Denarc faz apreensão de maconha e cocaína escondidas em sítio de traficante em Coari. Veja vídeo

Droga foi localizada em sítio, enterrado em bananal, em cova rasa e num igapó. Fotos: Divulgação

Jonilson da Silva Batista, 24, vulgo “Coraçãozinho”, foi preso em flagrante com drogas, armas e munições de diversos calibres no Município de Coari (distante 325 quilômetros de Manaus), durante operação integrada do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Delegacia da Polícia Civil coariense.

“Coraçãozinho” foi detido na costa do Juçara, sítio de propriedade do traficante Sidney Rodrigues Moriz, o “Sid”. A ação teve participação de policiais militares do 5° Batalhão da PM, sob coordenação do delegado José Barradas Júnior, do DIP de Coari, e do diretor do Denarc, Paulo Mavignier, com apoio de policiais civis do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).

Piratas

Segundo o major PM Pedro Moreira, comandante do 5° BPM, a operação foi deflagrada na madrugada deste domingo (10), rastreando os chamados piratas de rio e de combate ao tráfico de drogas na região do Médio Solimões.

Durante patrulhamento no rio Copéa, os policiais tomaram conhecimento que a quadrilha de piratas e traficantes comandadas por “Sid” havia roubado de traficantes peruanos cerca de 800 quilos de drogas.

Soldados do tráfico conhecidos como “Galça”, “Corujito”, “Coraçãozinho” e “Frank” teriam escondido a droga e armas no sítio do traficante, distante 15 minutos de Coari, por via fluvial. Ontem de madrugada, as equipes foram até o bairro do Pêra, identificado como reduto de Sidney.

Cerco policial

Após cerco policial, o adolescente “Galça” indicou onde estava a droga, numa casa de madeira, onde foi preso “Coraçãozinho”. Ambos apontaram no sítio onde estavam enterrados os entorpecentes e as armas da quadrilha.

Um total de 400 kg de maconha tipo skunk e 9 kg de cocaína foram encontrados enterrados numa área de bananal, num igapó, no fundo d’água, e numa cova rasa na área do sítio, além de 9 armas de fogo de diversos calibres e munições, e três televisões de LCD.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/02/12082902/WhatsApp-Video-2019-02-12-at-11.49.55.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *