
Patrícia foi baleada na cabeça, socorrida, mas não resistiu aos graves ferimentos. Foto: Reprodução
O corpo de Patrícia da Cunha Leite, 26, lutadora de jiu-jitsu vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na noite de domingo (27), chegou a cidade de Tefé, de onde ela era natural, para o enterro.
Dezenas de pessoas, familiares e amigos acompanharam um cortejo na noite desta terça-feira (29), na chegada do corpo da jovem. Os acusados do crime estão presos preventivamente pelo crime: Abraão Rodrigues Farias, 19, Eduardo de Alencar Navegante, 22, e Ronaldo Borges Silva, 32.
Eles foram presos em flagrante na madrugada do domingo (27), acusados de participação no homicídio. Os acusados permanecerão presos enquanto prosseguem as investigações da Policia Civil. Ronaldo tem um processo no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) por homicídio, de 2009.
[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/01/30084556/WhatsApp-Video-2019-01-30-at-12.38.55-PM.mp4[/KGVID]
O grupo roubou o veículo de um motorista de aplicativo na noite de sábado (24) e fez um assalto a uma residência na rua Beatriz Portinari, conjunto Japiinlândia, no Japiim, zona Sul de Manaus.
Patrícia da Cunha Leite, que estava completando 26 anos, foi baleada e morreu no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto no fim da tarde deste domingo. Segundo informações do 1° Distrito Integrado de Polícia Civil (DIP), onde o caso foi registrado, um outro homem que teria participado do crime conseguiu fugir levando, supostamente, a arma usada no assassinato.
Presos pela Polícia Militar na madrugada, os três infratores prestaram depoimento relatando o caso, e atribuindo ao comparsa foragido a autoria do crime.
Com eles, foram encontrados diversos aparelhos celulares, um veículo roubado e um simulacro de fuzil. Ronaldo já responde a processo por um homicídio praticado em 2009.
Policiais militares 3a Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fizeram a abordagem dos suspeitos na avenida Tefé, após receberem a notícia de que um grupo em carro semelhante estava fazendo roubos em bairros da zona Sul e que estaria envolvido na ocorrência do Japiim. Segundo informações da polícia, um dos assaltantes teria reconhecido Patrícia e feito os disparos.
Veja mais notícias em Geral