Derfd prende dupla e desarticula organização criminosa especializada em roubo a lojas de celulares

Mais dois membros de uma organização criminosa já identificada especializada em roubos a lojas de celulares foram presos nesta segunda-feira (21), após identificação da Polícia Civil, por meio de equipes da Derfd. Fotos: Erlon Rodrigues/ PC-AM

Mais dois membros de uma organização criminosa já identificada especializada em roubos a lojas de celulares foram presos nesta segunda-feira (21), após identificação da Polícia Civil, por meio de equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).

Lucas Salustriano de Souza, 23, e Maicon Magno do Vale dos Santos, 26, foram presos em flagrante após o roubo a uma loja de varejo na avenida Laguna, Lírio do Vale, zona Oeste, de onde levaram 35 celulares e R$ 600 em espécie. Eles foram perseguidos e detidos na Compensa.

Conforme o delegado titular da Derfd, Guilherme Torres, no dia do crime, Lucas e Maicon, acompanhados de outros dois indivíduos, que até o momento estão sendo investigados pela polícia, se dirigiram até a loja.

Vítimas

Maicon e outro infrator invadiram o estabelecimento e, armados, renderam os funcionários e exigiram que as vítimas colocassem os aparelhos celulares em uma bolsa, que foi levada pelos assaltantes. Em seguida, eles saíram em fuga em um automóvel modelo Gol de cor preta.

“Durante a investigação identificamos vários boletins com o mesmo modo operandis, indicando a existência de um grupo criminoso. Descobrimos o núcleo dessa organização, que tem funções bem definidas e tarefas distribuídas. Após os roubos, eles encaminham os celulares para traficantes, receptadores e chegam a anunciar alguns na OLX”, explicou Torres.

O delegado informou que o grupo age rápido e sempre nos mesmos horários, ou na abertura das lojas ou no fechamento. “Vamos informar à Justiça a forma contumaz e constante desses roubos ao comércio”.

Diligências

Ao longo das diligências para localizar e prender os infratores, os policiais civis da Derfd encontraram o veículo. Lucas estava no interior do carro, quando foi abordado e preso pela equipe de investigação da especializada. Em depoimento na delegacia, Lucas e Maicon confessaram a participação no crime.

Lucas relatou, ainda, que recebeu R$ 200 pela participação no roubo. A dupla foi autuada por roubo duplamento majorado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *