Caprichoso compartilha estúdio com Garantido e sela paz entre músicos, incluindo David Assayag

Caprichoso compartilha estúdio com Garantido

Caprichoso compartilha estúdio com Garantido, conforme queriam os músicos, depois que o presidente Babá Tupinambá (esquerda) decidiu gravar CD em Manaus

Músicos e diretoria do Caprichoso selaram acordo, nesta segunda (21/01), para a gravação do CD oficial do bumbá. O levantador de toadas David Assayag, que havia recusado gravar em Parintins, aceitou os termos. Os maestros Labamba e Neil Armstrong também estão de volta. As gravações começam entre 15 e 20 de fevereiro e serão realizadas, em Manaus, no ABM Studio, de Alysson Low. É o mesmo local onde o rival, Garantido, realiza as gravações. “O CD ficará pronto 30 dias após o início dos trabalhos”, disse o presidente Babá Tupinambá.

O presidente reconheceu, em nota publicada no site do Caprichoso, que havia “estudo sobre possibilidade de gravar em Parintins”. Músicos ligaram para o Portal do Marcos Santos, em desespero. A medida tiraria do trabalho Armstrong e Labamba, que trabalham em Manaus. David Assayag, ídolo da torcida e um dos responsáveis pelas vitórias dos últimos anos, estava inconformado. “É a volta à idade da pedra”, disse o cantor. A publicação da notícia, pelo portal, acelerou as conversas e pôs fim aos ruídos de comunicação.

 

Compartilhamento

Caprichoso e Garantido compartilham o ABM Studio há anos. Alysson, músico e produtor reconhecido, tem aprimorado os equipamentos e permanecido à frente da concorrência. Junte-se a isso a experiência pessoal dele, um know how que o torna disputado no meio. Tanto que é mantido sob contrato de exclusividade, com o vermelho o branco, para administrar o som na arena.

“Nós acertamos os períodos e não haverá nenhum tipo de conflito. Isso vem sendo feito há anos”, disse David Assayag.

 

Compositores

O CD oficial “Um Canto de Esperança para Mátria Brasilis”, do Caprichoso, traz a estreia, no bumbá, do compositor Emerson Maia. O autor de “Lamento de Raça”, “Rio Amazonas” e “Sentei junto ao pé da roseira”, clássicos do Garantido, deixou o bumbá.

O Garantido terá a estreia de Adriano Aguiar, que abandonou o Caprichoso após a contratação de Emerson. Ele vinha sendo o principal compositor do azul e branco nos últimos anos.

Caprichoso compartilha estúdio com Garantido

Emerson Maia (esquerda) trocou o Garantido pelo Caprichoso e Adriano Aguiar, na foto ao lado do presidente Fábio Cardoso, deixou o Caprichoso e está no Garantido

O lançamento oficial do CD do Caprichoso está marcado para o dia 21 de abril, no curral Zeca Xibelão, em Parintins. A informação é de Babá Tupinambá.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. rai cardoso disse:

    Será quê não tem outra figura mais demagoga,ele já está obsoleto