EXCLUSIVO David Assayag recusa gravar CD do Caprichoso em Parintins, após impasse com estúdio em Manaus

David Assayag

David Assayag, o levantador oficial do Caprichoso, recusa gravar o CD oficial do bumbá em Parintins. Presidente Babá Tupinambá (na foto em reunião com os músicos) não quer compartilhar estúdio em Manaus com o Garantido

O Caprichoso tem problemas para a gravação do CD oficial. O presidente do bumbá, Babá Tupinambá, afirma que não quer compartilhar o AMB Estúdio com o Garantido. E fala em levar a gravação para Parintins. “Isso não existe. Todo ano a gente grava com o Garantido, só que em períodos diferentes. Nunca deu problema e já estava tudo certo para este ano”, disse um dos músicos. “Se for em Parintins, o CD volta à idade da pedra. Eu não gravo”, diz o levantador de toadas do Caprichoso, David Assyag.

O Estúdio AMB pertence ao músico Alysson Low, que tem contrato com o Garantido tanto para a gravação quanto para a Arena. “Precisamos de tempo. São 30 dias de gravação e mais 30 para a prensagem e o lançamento está marcado para o dia 21 de abril”, diz Babá. “O Estúdio Júpiter, do Armando Mendes, poderia ser usado por nós, mas ele está no exterior”, disse.

Babá afirma que o impasse com os músicos está no trabalho deles em Manaus. “La Bamba e Neil Armstrong trabalham na capital e não poderão vir para Parintins”, diz o presidente. “Nenhum músico vai aceitar gravar num local sem qualidade”, afirma David.

 

 

Acerto financeiro

Músicos afirmam que, depois de uma reunião quarta (16/01), quando tudo parecia ajustado, Babá não aceitou o acerto financeiro. “Ele anunciou sábado (19/01) que vai fazer o CD em Parintins. Aí ninguém vai”, disse um músico. “O acerto financeiro está OK. Pago no fim do trabalho. Isso foi o que combinamos”, afirma Babá.

Neil Armstrong, um dos maestros do CD e maestro substituto da Orquestra de Violões do Amazonas, está fora do projeto. Os músicos, como ele, acham que não há estrutura para uma gravação desse porte em Parintins.

Os proprietários do AMB, em Manaus, também não aceitaram a oferta financeira de Babá. O local é compartilhado, há alguns anos, por Caprichoso e Garantido para a gravação do CD.

Os músicos desconfiam que o Caprichoso está sem dinheiro e o presidente tenta inviabilizar o projeto do CD.

“Vamos ver como fazer para aprontar o CD dentro do prazo. Não vamos mais aceitar o trabalho compartilhado com o Garantido”, diz o presidente do Caprichoso.

 

Adriano Aguiar x Emerson Maia

No início do ano, Babá teve uma polêmica pública com o compositor Adriano Aguiar. Ele tem sido o autor das principais toadas do Caprichoso nos últimos anos.

Depois de se apresentar como Amo do azul e branco, no curral, Adriano firmou contrato com o Garantido. Não aceitou a contratação, pelo Caprichoso, de Emerson Maia, um dos principais compositores do adversário.

Adriano postou, no FaceBook, que tinha preparado “duas bombas” para o Garantido. Babá argumentou que tinha “ogivas atômicas” no Caprichoso.

Agora é a hora em que “bombas” e “ogivas” virão a público e todos conhecerão o poder explosivo delas. É quando os músicos dão formato final às composições. É o momento dos estúdios. E o Caprichoso pode ficar para trás por causa do impasse em torno do estúdio.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *