Receita Federal apreende encomendas dos Correios com ecstasy, cocaína e maconha

Dos itens apreendidos, valor estimado é de R$ 150 mil. Fotos: Divulgação

A Receita Federal apreendeu 34 encomendas que continham entorpecentes e drogas afins nos Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios em Manaus.

Tráfico

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Manaus (SEREP) realizou uma operação de combate ao tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins no CTCE dos Correios em Manaus.

As 34 encomendas estavam com substâncias, entre elas cocaína, maconha, ecstasy, MDMA (metilenodioximetanfetamina), skunk, anabolizantes, entre outras. As encomendas tinham como origem os mais diversos pontos do país e tinha como destino, tanto Manaus como o exterior. A identificação das drogas se deu ao uso de scanners e da Equipe K9 da Receita Federal, que utiliza cão farejador em suas ações.

Escondidas

Diversas foram as estratégias utilizadas para tentar burlar a fiscalização da Receita Federal: drogas escondidas em edredons, dentro de bombons de chocolate, dentro de baterias de nobreaks, escondidas em objetos de artesanato, e outros.

Estima-se que o valor da apreensão ultrapasse os R$ 150 mil. Entretanto, nesse caso o mais importante é a retirada de circulação das drogas ilícitas. A Receita atua permanente nos CTCE dos Correios, por onde passam todas as encomendas e cartas que entram em Manaus e saem da capital. Com efeito, todos os objetos serão entregues às Polícias Civil e Federal para que os envolvidos possam ser investigados.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *