Férias: Pátio Gourmet promove aula de culinária para crianças

O Supermercado Pátio Gourmet está preparando uma programação especial para as crianças, durante as férias escolares. Como parte dessa programação, no próximo dia 26, acontece mais uma edição do projeto “Pátio Chef Kids”. Durante a aula, que acontecerá das 17h às 19h, a criançada vai poder colocar a mão na massa e preparar opções de lanches saudáveis para piquenique.

A ideia, segundo a nutricionista do Pátio Gourmet e responsável pela aula kids, Lívia Ribeiro, é ensinar às crianças que é possível ter uma alimentação balanceada e ao mesmo tempo gostosa. Entre as receitas que irão preparar estão sucos – dos tipos relaxante, hidratante e para intolerantes a leite –, pipocas doces, de chocolate e amanteigadas, e wraps (amarelo, verde e roxo).

Segundo a nutricionista, esse tipo de atividade estimula as crianças a terem hábitos saudáveis, porque passam a conhecer melhor os alimentos que consomem e a origem deles. “A longo prazo, o principal benefício disso é que serão adultos com bons hábitos de alimentação”, ressaltou.
A aula de culinária também contribui para o desenvolvimento intelectual da criança, pois é preciso ler as receitas, entender e conhecer as medidas dos ingredientes. “A criança melhora a leitura e o conhecimento em matemática, de forma divertida”, destacou.

As crianças que participarem do “Pátio Chef Kids” irão receber avental, toque blanche (chapéu usado por chefs de cozinha) e um livro com as receitas preparadas durante a aula. Ao final, todos receberão um certificado de Chef Kids.

Mais informações sobre como participar do “Pátio Chef Kids” no telefone 3090-8010. Os ingressos estão sendo vendidos no site www.sympla.com.br.Apenas as crianças poderão participar da aula.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *