PMs detêm três suspeitos de furto de gado em área rural de Maués

A vítima informou aos policiais, por volta das 4h, que os suspeitos estariam escondidos em uma comunidade próxima da fazenda. Desde a semana passada, a PM acompanha denúncias de moradores sobre roubo de gado. Foto: Divulgação

Uma equipe da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Maués (distante 268 km de Manaus) deteve, na manhã deste domingo (13), três homens suspeitos de furto de gado de uma propriedade rural localizada na comunidade do Mucura, zona rural.

A vítima informou aos policiais, por volta das 4h, que os suspeitos estariam escondidos em uma comunidade próxima da fazenda. Desde a semana passada, a Polícia Militar acompanha denúncias de moradores sobre roubo de gado no município.

Armas

No local informado, os policiais detiveram os três suspeitos e apreenderam armas de fabricação caseira. O trio foi conduzido pela 10ª CIPM para a 48ª Delegacia Interativa de Polícia de Maués, onde permanece preso à disposição da Justiça. De acordo com informações do Sistema Integrado de Segurança, um dos suspeitos é foragido da Unidade Prisional de Maués.

Operação

O comandante da 10ª CIPM, capitão Laurênio Silva, informou que, nesta segunda-feira (14), será iniciada no município a “Operação Raio”. Na oportunidade, serão feitas ações com motos e carros da Polícia Militar por diversas localidades da cidade.

“Durante a semana, as rondas serão ostensivas para inibir qualquer ato criminoso e, principalmente, os assaltos que estão ocorrendo na cidade”, declarou Laurênio.

Segundo o comandante, cada localidade será patrulhada para manter a segurança do cidadão mauesense. “Pedimos a colaboração de todos, que façam suas denúncias e procurem a Delegacia da Polícia Civil e registrem o Boletim de Ocorrência, para que assim todos possam ter mais segurança”, ressaltou.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *