Briga entre grupos de assaltantes causa pânico e deixa um morto em transporte coletivo

Foto: Divulgação

Uma noite de terror ocorreu nesta sexta-feira (11) após dois grupos de assaltantes trocarem tiros em um transporte coletivo da linha 356. O caso ocorreu por volta das 21h, enquanto o ônibus trafegava nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Na ocasião, um homem, identificado como Gabriel Oliveira Silva, 18, foi morto.

Segundo informações de uma testemunha ao Portal do Marcos Santos, havia cerca de 50 passageiros no coletivo. Um dos grupos, com quatro membros, entrou no coletivo no terminal de integração e um trio entrou nas proximidades do Millenium Shopping.

“O grupo de quatro anunciou o assalto quando o ônibus passava pela Nova Igreja Batista (NIB), e começou a revistar os passageiros, porém se deparou com um homem armado e seus parceiros, que também queriam assaltar o mesmo ônibus”, explicou a testemunha.

Porém, quando o quarteto se descuidou, o trio de assaltantes reagiu e começou a troca de tiros que resultou na morte de Gabriel, alvejado com um tiro na nuca.

Os assaltantes ainda fizeram o motorista desviar da rota para uma área de mata. Outros dois comparsas de Gabriel ficaram feridos, mas conseguiram fugir pela mata. Enquanto a confusão ocorria, o trio de assaltantes recolhia os pertences dos passageiros e depois fugiu pela mata também.

“Teve um momento que pensei em reagir, mas voltei atrás porque não sabia realmente quem era ladrão. Pedi só para Deus nos livrar naquele momento. Cheguei até a dizer para eles ‘vão com Deus'”, relatou a testemunha.

Policiais da 20° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e encontraram munições calibre 32 no coletivo. Já o corpo de Gabriel foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Até o momento ninguém foi preso.

Reportagem: Fabrinne Guimarães

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *