Polícia dá bote em assaltantes quando saíam para roubar lotérica em Borba. Veja vídeo

Cinco homens foram presos em Borba durante tentativa de assalto à loteria. Fotos: Divulgação

Com a cidade sitiada fluvial, aérea e terrestre, policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu) e da polícia local, deflagraram uma operação na cidade de Borba (distante 151 quilômetros de Manaus), que impediu um assalto a uma lotérica e desbaratou uma quadrilha.

Foram presos nesta quinta-feira (10) Gervásio Correia Lima Junior, 28; Josiel Marques da Silva, 23; Keverson Pereira da Costa, 20; Kevin Pereira da Costa, 25; e Ronaldo Lindoso Aniseto, 20.

Cristo Rei

Josiel, Keverson, Kevin e Ronaldo foram detidos por volta das 11h30, em frente a uma residência na rua Santo Antônio, bairro Centro, em Borba. Já Gervásio foi preso momentos depois na casa onde estava, situada na rua Manoel Gomes Leal, bairro Cristo Rei.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, titular da Derfd, as diligências em torno do caso foram iniciadas após a equipe tomar conhecimento de que uma organização criminosa envolvida em vários roubos ocorridos na capital saiu de Manaus, no dia 6 de janeiro, com destino a Borba, onde pretendiam roubar uma loteria.

Roubo planejado

“Cinco membros estariam se deslocando de Manaus para Borba para fazer um roubo a uma lotérica. Montamos operação com apoio fluvial, terrestre e aéreo, sitiando a cidade. Com o trabalho de três dias, conseguimos monitorar os passos e flagrantear por roubo majorado e organização criminosa. Um deles tem passagem por tráfico de drogas em Borba. Há uma segunda fase dessa operação. Eles sabiam que teria um recebimento de valor no dia”, explicou o titular da Derfd, delegado Guilherme Torres.

Durante a abordagem aos quatro infratores foram encontradas em posse deles, duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 32, com quatro munições intactas, e um revólver calibre 38, com três munições.

“Delegacia de Borba e Deflu estiveram durante os três dias na operação. A quadrilha estava num sítio, numa invasão, e depois se mudaram para uma casa bem próxima à loteria, na cidade. Lá iniciaram a tentativa do crime, nossa equipe se antecipou e não deixamos que consumassem o roubo, evitando confronto. Eles foram abordados na saída para cometer o assalto”, explicou o delegado adjunto da Derfd, Demetrius Queiroz.

Equipes da Delegacia de Borba, da Derfd e Deflu montaram ação para evitar o roubo à lotérica, explicou o titular da Roubos e Furtos, delegado Guilherme Torres

Logística

Em seguida os policiais se deslocaram até a rua Manoel Gomes Leal, bairro Cristo Rei, onde Gervásio, que era responsável pela logística do grupo criminoso, foi preso. No lugar foram encontradas mais três munições de calibre 38 intactas.

Gervásio, Josiel, Keverson, Kevin e Ronaldo foram autuados em flagrante por roubo majorado tentado, organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, a dupla será levada para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no KM 8 da rodovia federal BR-174, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Momento da prisão de integrantes do grupo

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/01/11103338/WhatsApp-Video-2019-01-11-at-11.13.16.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *