Monte Sinai e Vale do Sinai recebem mutirão da Prefeitura de Manaus

O vice-prefeito Marcos Rotta acompanhou o início dos trabalhos e conversou com moradores. Ele também vistoriou bueiros e obras de drenagem e tapa-buraco que estão sendo realizadas no bairro. Fotos: Marcio James/ Semcom

Duas comunidades do bairro Cidade Nova – Monte Sinai e Vale do Sinai -, na zona Norte, amanheceram nesta segunda-feira (7), com as equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) trabalhando na capinação, varrição, retirada de entulhos e, posteriormente, jardinagem. São 150 homens, além de tratores e caminhões, atuando nas 48 ruas das duas comunidades.

Desde cedo, o serviço volante de som avisava a população para fazer a retirada de lixo e entulho de seus quintais para que pudessem ser coletados pelos caminhões do mutirão de limpeza. Nas vias, praças, passeios públicos e até um campo de futebol, houve serviço de capinação, limpeza de meios-fios e calçadas e retirada de entulhos.

Sete dias

“O trabalho vai continuar por, aproximadamente, sete dias para que possamos atender todas as 48 ruas, nas duas comunidades”, afirmou o diretor de Limpeza da Semulsp, Laurimar Costa.

O vice-prefeito Marcos Rotta acompanhou o início dos trabalhos e conversou com moradores. Ele também vistoriou bueiros e obras de drenagem e tapa-buraco que estão sendo realizadas no bairro.

“Além desse mutirão de limpeza, estamos atuando também na correção de ruas e identificação de bueiros. É um grande trabalho de drenagem que está sendo realizado aqui no Vale do Sinai e, neste momento, temos equipe trabalhando na rua D para que possamos melhorar as condições das vias”, destacou Rotta.

Moradores

Os moradores acompanham com atenção o trabalho da retirada de lixo e agradecem ao prefeito Arthur Virgílio Neto por cumprir a promessa feita há 15 dias. “Inclusive, estamos começando o ano com um mutirão de limpeza e só temos a agradecer ao prefeito pelo grande trabalho que está sendo feito aqui”, disse o líder comunitário do Vale do Sinai, Raimundo Barbosa.

Tanto o vice-prefeito quanto o líder comunitário pediram a ajuda da população para manter o bairro limpo. “É importante contar com a participação dos moradores. Quanto mais consciência sobre esse aspecto da vida comunitária, a limpeza e o cuidado com o meio ambiente, maior será a qualidade de vida da população”, destacou Rotta. “Eu quero pedir a colaboração dos moradores para que mantenham o bairro limpo, que limpem a frente de suas casas e não joguem lixo no igarapé, porque isso só traz problemas para nós”, completou Raimundo Barbosa.

Após esse serviço, haverá plantio de mudas. “São cerca de duas mil mudas que plantaremos aqui para melhorar o visual das comunidades e, principalmente, em áreas de lixeira viciadas”, disse o chefe da Divisão de Jardinagem da Semulsp, Wenderson Mendes.

Drenagem

Ainda na manhã desta segunda-feira, Marcos Rotta foi ao beco do Jacaré, no bairro Jorge Teixeira, 3ª etapa, zona Leste, onde estão sendo implantados 180 metros de drenagem profunda. Os trabalhos já estão praticamente concluídos, faltando apenas 30 metros. Depois que essa etapa for concluída, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) dará início à terraplanagem, asfaltamento e correção das outras ruas dessa área.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *