Juíza decreta prisão preventiva de tenente acusado de matar dois PMs

Tenente J. Pessoa está preso no Batalhão de Choque, acusado de duplo homicídio. Foto: Divulgação

A juíza plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Mirza Telma de Oliveira Cunha, converteu a prisão em flagrante em preventiva do tenente Joselito Pessoa Anselmo, 53, neste sábado (5). Ele é acusado de matar a tiros dois colegas da Polícia Militar, o sargento Edizandro Santos Louzada, 40, e o cabo Grasiano Monte Negreiros, 36.

Os outros feridos são o major Lurdenilson Lima de Paula, 40, que foi baleado no ombro esquerdo e corre o risco de ficar paraplégico, e o borracheiro Robson Almeida Rodrigues, 25, ferido na mão.

Duplo homicídio

O duplo homicídio aconteceu por volta das 2h na rua Monte Horebe, bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte. Segundo informações da PM e do depoimento do tenente, ele e as quatro vítimas estavam dentro de um Voyage, uma viatura descaracterizada da polícia, voltando de uma festa.

Um desentendimento entre eles teria provocado a reação do tenente J. Pessoa, que é o comandante da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ele atirou nos quatro, sendo que Edizandro e Grasiano morreram no local.

O cabo Grasiano foi alvejado com um tiro na nuca e perdeu o controle da direção, fazendo o veículo capotar. O sargento Edizando foi atingido com um tiro na cabeça e ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Flagrante

O tenente foi preso em flagrante após o crime, por policiais da Força Tática. No momento, ele alegou que um outro carro, um Honda Civic, teria passado e atirado, matando e ferindo os PMs e o civil. Mas depoimento dos sobreviventes contestou a versão, além da perícia, já que não havia marcas de balas disparadas externamente para o Voyage.

Acusado de duplo homicídio e tentativa de homicídio, o tenente está detido na sede do Batalhão de Choque na rodovia BR-174, onde permanecerá à disposição das autoridades.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Roseny disse:

    Que triste 😥 Deus conforte a família e amigos