Acusada de estelionato, mulher é presa por vender mesma casa a 30 pessoas

Kézia também costumava fazer compras em aplicativos de vendas simulando depósitos falsos e ficando com objetos. Foto: Divulgação

Kézia Macedo da Silva, 32, foi detida em cumprimento de mandado de prisão acusada de estelionato, nesta quarta-feira (2), no Coroado, zona Leste. Ela é suspeita de vender uma mesma casa para pelo menos 30 pessoas diferentes. Contra a mulher ainda existem denúncias de golpes em aplicativos de vendas e sites de relacionamento.

Segundo a polícia, Kézia responde a 27 processos na Justiça. Sob coordenação do delegado Raul Neto, policiais civis do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) realizaram a prisão, cumprindo mandado expedido pela juíza de direito da 4ª Vara Criminal, Margareth Rose Cruz Hoagen.

Estelionato

Para Raul Neto, a infratora é contumaz na prática de estelionato e mesmo estando em liberdade provisória, continuava aplicando golpes na cidade. Em uma das últimas ações criminosas, ela realizou uma transação bancária fraudulenta (depósito com envelope vazio) para comprar um cordão de ouro num site de vendas, sendo denunciada pela vítima, de 23 anos.

Outra pessoa foi enganada da mesma forma, ao anunciar uma joia e Kézia fazer a simulação de depósito. Ela comprava os produtos com transferências falsas e sumia com os itens. No caso da casa vendida, o golpe foi aplicado em 2013.

Golpe

Em depoimento, a infratora disse ter faturado cerca de R$ 500 mil com a venda do imóvel. “Nos sites de compra e venda, me interesso pelo produto, vou lá, negocio e faço uma simulação de transferência e depósito. Com isso, eu fico com o produto para mim, o dinheiro aparece para o vendedor e depois some depois de três dias”, explicou a suspeita.

Após os procedimentos cabíveis no 12° DIP, a mulher será encaminhada para o Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), onde ficará à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *