29/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

SEC seleciona curadoria para o programa ‘Espaço Aberto’

Publicado em 15 de dezembro, 2018

Foto: Divulgação

O Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), iniciou, nesta sexta-feira (14), um chamamento público para preenchimento de vaga para curadoria do “Programa Espaço Aberto 2019”. As inscrições serão aceitas até o dia 17 de dezembro.

Para ser curador, basta enviar um resumo curricular para [email protected]. Nesta etapa do Programa, a Comissão de  Habilitação e de Seleção será composta por dois membros da SEC e um integrante da sociedade civil organizada, conforme a Lei nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998.

De acordo com o diretor de Centros Culturais da SEC, Madirson Souza, o curador deve ter habilidades na área de seleção de projetos culturais.“O trabalho de curadoria levará um dia para ser realizado. É uma tarefa simples, mas de suma importância para um projeto relevante em nossa região, como o Espaço Aberto. O curador precisa ter experiência técnica, além do interesse em fazer parte desta seleção, conforme a Lei nº 9.608”, explica.

Os interessados em participar da curadoria já podem enviar currículos para o e-mail e poderão consultar o chamamento no Diário Oficial.

Espaço Aberto 2019

Em 2019, o “Espaço Aberto” terá programação de janeiro a dezembro. As propostas para ocupação nos meses de janeiro e fevereiro serão aceitas até o dia 17 de dezembro e a divulgação dos contemplados nesse primeiro lote está prevista para 28 de dezembro.

Para ocupação em março e abril, as propostas devem ser enviadas até 31 de janeiro; para os meses de maio e junho, até 31 de março; para julho e agosto, até 31 de maio; ocupações em setembro e outubro terão inscrições até 31 de julho; para novembro e dezembro, até 30 de setembro.

Podem participar do “Programa Espaço Aberto” pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos.

As propostas dos projetos poderão ser entregues pelo correio e pessoalmente, no horário de 8h às 17h (exceto aos sábados, domingos e feriados), em envelope lacrado, na sede da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), localizada na Avenida Sete de Setembro, 1546, Centro – anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro. Manaus-Amazonas – CEP: 69005-141. O envelope deve ser destinado ao “Setor de Protocolo” da Secretaria, contendo o nome do programa, nome do proponente e título da proposta.

Os projetos também poderão ser enviados em formato digital, para o e-mail espaç[email protected].

Veja mais notícias em Entretenimento

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.