Governo vai entregar mais de 470 títulos de terras em três municípios

Com o título definitivo o ocupante deixa de ser posseiro e passa a ser proprietário de fato e de direito da sua terra. Foto: Divulgação/Arquivo

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Política Fundiária (SPF), vai entregar 475 títulos definitivos de terra em três municípios do Estado, no sábado e domingo, dias 15 e 16 de dezembro.

No município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), a entrega será neste sábado, dia 15 de dezembro, às 7h30, no auditório Silvério José Nery. Serão entregues 388 títulos definitivos.

No domingo, 16/12, serão beneficiados 46 moradores de Anamã (a 168 quilômetros de Manaus) e 41 de Anori (a 195 quilômetros de Manaus). A entrega será às 14h, no auditório do Idam, no município de Anori.

A secretária de Política Fundiária, Paula Kanzler Soares, prevê a entrega de mais títulos até o final de dezembro. “Este mês estamos priorizando a entrega de títulos no interior do Estado. Já entregamos em Codajás e Novo Aripuanã, agora estamos em Coari, Anori e Anamã. Até o final de dezembro devemos entregar títulos em outros municípios”, informa.

A atual gestão da Secretaria de Estado de Política Fundiária (SPF) aumentou em 23,51% a emissão de títulos definitivos de terra, durante o governo Amazonino Mendes, se os dados forem comparados aos últimos quatro anos. Em menos de 12 meses, o Governo do Amazonas entregou 11.680 documentos (7.184 Manaus e 4.496 no interior) contra 9.451 títulos no mandato do ex-governador José Melo.

Benefícios

A secretária Paula Kanzler destaca que com o título definitivo o ocupante deixa de ser posseiro e passa a ser proprietário de fato e de direito da sua terra. O título valoriza o terreno, que agora pode ser transmitido por herança e torna possível o acesso a crédito bancário com juros menores para construção, reforma, empreendedorismo e incremento da produção.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *