
Aelson foi preso em flagrante por matar o próprio tio após uma briga. Foto: Divulgação
Aelson Silva Santos, 28, foi preso em flagrante pelo assassinato do próprio tio, Elson da Silva Ribeiro, 33, em Rio Preto da Eva.
A prisão foi feita por meio da equipe de investigação da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Jony Leão.
O crime ocorreu na noite de quarta-feira (5), por volta das 20h, em um sítio situado na Comunidade Manápolis, quilômetro 130 da rodovia estadual AM-010, zona rural de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus).
Na ocasião, Elson estava embriagado quando chegou à casa do sobrinho para o agredir com um terçado. Ao tentar impedir as agressões, Aelson pegou a ferramenta das mãos do tio e desferiu sete golpes na vítima, que morreu no local. Aelson ainda foi atingido com um golpe no peito.
“Assim que fomos informados sobre a ocorrência, nos deslocamos imediatamente até à casa de Aelson, que estava recebendo atendimento médico decorrente do ferimento causado pelo tio. Ao constatarmos o homicídio, verificarmos que houve excesso na legítima defesa do infrator. Então, efetuamos a prisão em flagrante do infrator e o levamos para a delegacia”, explicou Leão.
Conforme o titular da 36ª DIP, Elson respondia a um processo criminal pelo homicídio de um oficial de Justiça e estava foragido desde 2017. A equipe de investigação da unidade policial levantou, ainda, que Elson tinha um histórico agressivo, principalmente quando consumia bebida alcoólica.
Aelson foi autuado em flagrante por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis o infrator permanecerá custodiado no prédio da 36ª DIP, à disposição da Justiça.
Veja mais notícias em Cidade