Dois soldados do Exército são presos após arrastão no Nova Cidade

Ocorrência foi encaminhada para o 6º Distrito Integrado de Polícia. Foto: Arquivo

Dois soldados do Exército Brasileiro, identificados como Willian Lemos Ferreira, 19, e Thiago Felipe Oliveira, 21, foram presos em flagrante, nesta terça-feira (4), acusados de fazer arrastão numa praça na avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. Além deles, Moisés da Silva, 28, e um adolescente de 17 anos também foram detidos.

Um carro com placas clonadas, de Thiago, foi usado na ação. Os quatro homens realizaram sequência de roubo em duas vítimas. Um desconhecido chegou a atirar contra o veículo Onix, que foi abandonado na rua Rouxinol, após fuga, no conjunto Renato Souza Pinto, Cidade Nova.

Rocam

Em diligência, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) abordaram os soldados, que estavam com celulares das vítimas e um simulacro de arma de fogo.

Após os procedimentos cabíveis no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os militares foram encaminhados ao Exército Brasileiro (7° Batalhão de Polícia do Exército), onde permanecem à disposição da autoridade judicial.

Roubo

Todos foram autuados por roubo, adulteração de sinal identificador de veículos e corrupção de menores. O jovem de 17 anos foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que o Exército “não compactua com procedimentos que ferem princípios éticos e morais, e também que age sempre de forma a preservar o cumprimento das leis e dos regulamentos”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *