07/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Visitas no Compaj são suspensas após morte de agente e Seap investiga 12 presos

Publicado em 01 de dezembro, 2018

Por medida de segurança, visitas deste domingo foram suspensas. Foto: Reprodução

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que, por volta das 12h20, deste sábado (1), o agente penitenciário Alexandro Rodrigues Galvão, 37, foi ferido com um golpe no pescoço proveniente de um estoque (barra de ferro pontiaguda).

O agente ainda chegou a ser encaminhado ao Hospital Delphina Aziz, na zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos. O agente pertencia ao quadro funcional da empresa Umanizzare e entrou para o sistema penitenciário há três anos.

Por medida de segurança, a Seap reforçou a monitoria dentro do presídio e também suspendeu a visitação aos presos de domingo (2).

Pavilhão 3

O incidente ocorreu durante o horário de visita aos internos do pavilhão 3 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Conforme apurado pelas imagens do circuito integrado, Alexandro foi rendido por um interno antes de fechar o portão de acesso à área de convivência e, em seguida, recebeu as estocadas.

O crime teria sido praticado em retaliação aos procedimentos de revistas dos visitantes, uma vez que, nas últimas semanas, diversos materiais ilícitos foram apreendidos no Compaj.

12 investigados

A Seap informa que 12 internos suspeitos de participação no crime foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para que os fatos sejam apurados.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.