03/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Avião de companhia venezuelana sai da pista do aeroporto durante chuva. Não há vítimas

Publicado em 28 de novembro, 2018

Avião teve problemas em pouso no aeroporto internacional. Foto: Divulgação

Um avião da empresa Avior Airlines, uma linha aérea venezuelana, não conseguiu frear na pista do aeroporto internacional Eduardo Gomes durante uma aterrissagem, durante a chuva, e ultrapassou a mesma nesta quarta-feira (28). Não houve vítimas.

A aeronave tinha saído do aeroporto de Caracas e saiu da pista após o pouso na curva da cabeceira 11, em Manaus. A pista precisou ser fechada por cerca de uma uma hora – entre 17h57 e 18h18 (horário Brasília) -, até que as operações de pouso fossem deslocadas para ser para a cabeceira 29.

Voos alterados

Três voos tiveram rotas alteradas, um procedente de Brasília, alternou para Boa Vista; outro que vinha de Carauari teve mudança para Tefé; e um voo da Latam, que vinha de Guarulhos, foi para Santarém, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A Avior Airlines opera um voo em Manaus que faz a rota até Barcelona, passando pelo Caribe. A empresa voa para alguns destinos da América do Sul.

Os voos são realizados com jatos Boeing 737-200, configurados com capacidade para 108 passageiros.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.