Menores são apreendidos com arma após tentativa de homicídio em Coari

Foto: Divulgação

Dois menores de idades, de 16 e 17 anos, foram apreendidos, na madrugada desta sexta-feira (16), com uma arma de fogo e uma motocicleta no município de Coari, interior do Amazonas.

De acordo com os policiais militares, a dupla estava sendo procurada desde a manhã de ontem (15), quando efetuaram dois disparos contra um rapaz na avenida Plínio Coelho, próximo a uma loja de Conveniência, após uma tentativa frustrada de roubo devido a fuga da vítima.

De acordo com relato da vítima, esta percebeu que iria ser roubada pela dupla, quando passava na avenida Independência, no Centro, em direção a sua casa. A vítima acelerou o veículo e tentou pedir socorro na Loja de Conveniência, mas estava fechada, momento em que os infratores efetuaram dois disparos de arma de fogo, que não atingiu a vítima e depois fugiram em uma motocicleta Honda Bros cor Vermelha e Branca.

Juntamente com a vítima, através de filmagens, a Polícia Militar identificou os autores como sendo os dois menores e iniciou uma busca afim de apreender estes, a arma de fogo e o veículo usado no crime. Ainda na tarde de ontem, os policiais militares detiveram três indivíduos em uma residência, localizada na rua Helena de Moraes, no bairro Santa Helena.

Dentre os detidos estava um identificado como “Mateus” que alegou ser irmão de “Dedei do Santa Helena” e confirmou a participação do irmão menor na tentativa de homicídio ocorrido na madrugada. Ele disse ainda que “Luquinha” é irmão de traficantes do bairro Santa Helena conhecidos como “Leitor”, “Beto”, “Doa” e “Bombado” todos presos anteriormente, e estaria na posse da arma de fogo usada no crime de tentativa de homicídio.

Já na madrugada, durante patrulhamento de rotina, uma guarnição da polícia, abordou um indivíduo em uma motocicleta com as mesmas características utilizada no crime, sendo verificado que se tratava do menor infrator “Luquinha do Santa Helena”.

O menor confirmou a participação no crime da madrugada do dia anterior, bem como levou os policiais militares até onde havia escondido a arma de fogo e a casa de seu comparsa “Dedei” que também foi apreendido. Com eles, foram apreendidos uma arma de fogo tipo escopeta calibre 12 com dois canos serrado e a motocicleta.

Os infratores foram conduzidos e apresentados na 10° Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

A dupla de menores infratores é suspeita de inúmeros roubos à pessoas na cidade de Coari. A Polícia Militar solicita que vítimas que reconheçam os infratores, compareçam até a Delegacia de Polícia Civil para registrarem boletim de ocorrência e serem ouvidas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *