Em operação de combate à poluição sonora, bares são fiscalizados e um é multado em R$ 25 mil

Foto: Divulgação

Nove bares das zonas Oeste e Centro-Oeste foram alvo da operação Harpócrates, de combate à poluição sonora, realizada na noite desta sexta-feira (9), em conjunto pela Delegacia Especializada em Meio Ambiente, da Polícia Civil, Batalhão Ambiental, da Policia Militar, e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), da Prefeitura de Manaus.

No total, foram apreendidas seis caixas amplificadoras e duas mesas de som em estabelecimentos que não possuíam a licença ambiental do município para funcionamento com atividade sonora. A maioria dos bares já havia sido fiscalizada em ocasiões anteriores e alguns vinham descumprindo a determinação.

Um dos bares flagrados descumprindo a ordem de interdição, fica localizado na avenida Laguna, no Lírio do Vale, e recebeu multa de 251 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a aproximadamente R$ 25 mil, além  de ter equipamentos apreendidos. A prática da poluição sonora e a ausência de licença ambiental são crimes graves previstos pelo Código Ambiental do Município, conforme a Lei 605/2001.

A operação atendeu a demandas feitas por meio de denúncias à Dema e à Semmas, bem como a requisições do Ministério Público do Estado (MPE-AM). A ação contou com o apoio do Grupo Fera, além da Perícia Técnica, ambos da Polícia Civil.

 

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. EDMILSON MACHADO disse:

    Boa. A liberdade e bem estar de um vai só até onde começa a do outro. Ninguém deve ser obrigado a aturar o barulho dos outros.