Em protesto na frente da sede do Governo, enfermeiros e técnicos terceirizados reivindicam salários atrasados 

Foto: Divulgação

Funcionários terceirizados da saúde realizaram na manhã desta sexta-feira (9), um protesto em frente à sede do Governo do Amazonas, localizado no bairro Compensa, zona Centro-Oeste de Manaus.

O motivo da manifestação foi devido aos salários atrasados há mais de três meses. Devido ao ato, o trânsito da Avenida Brasil foi interrompido pelos trabalhadores que usava narizes de palhaço e exibiam cartazes nas mãos.

Cerca de 250 enfermeiros e técnicos de enfermagem participaram do protesto. Eles atuam em diversas unidades hospitalares da cidade, como Hospital 28 de Agosto, João Lúcio, SPA Danilo Corrêa, Pronto Socorro da Criança da Zona Sul, Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado e Maternidade do Alvorada.

Em nota a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) declarou que os pagamentos das empresas terceirizadas estão dentro da regularidade normal do serviço público, incluindo dívidas de gestão anterior que foram negociadas pela atual gestão. E ainda afirmou que a responsabilidade pelo pagamento dos salários de servidores terceirizados é da empresa que os contratou.

Já as empresas que prestam serviço a Susam, informaram que cobra providências imediatas quanto ao atraso persistentes nos repasses de pagamentos mensais. Ainda afirmam que enviaram documento relatando dificuldades a secretaria e aguardam posicionamento do estado que, ate o momento, não ocorreu.

“Importante salientar que essa situação não tem nada a ver com os protestos dos trabalhadores da área de saúde ocorrido na manhã desta sexta-feira em frente à sede do Governo e com os quais, as empresas médicas se solidarizam com os trabalhadores” diz a nota.

 

 

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *