Seai e Denarc prendem vigia de barco com 8kg de maconha e cocaína

O vigilante Mauro Jony Silva dos Santos, 21, foi preso em flagrante após policiais civis encontrarem droga escondida no teto de barco. Fotos: Divulgação

O vigilante Mauro Jony Silva dos Santos, 21, foi preso em flagrante após policiais civis encontrarem droga escondida na embarcação que ele vigiava, nesta terça-feira (6), no rio Solimões, na altura de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus.

Policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil prenderam o vigilante com 8 quilos de entorpecente, entre cocaína e maconha do tipo skunk.

Cão Zeus

A droga estava escondida no teto da embarcação Sagrado Coração de Jesus, que vinha de Tabatinga, e foi abordada pela fiscalização policial.

As abordagens policiais nos rios seguem investigações desenvolvidas pela Seai e Denarc e são desdobramentos da Operação Banzeiro. Hoje, o patrulhamento começou ainda na manhã. A droga foi encontrada com o auxílio do cão farejador Zeus.

De acordo com o diretor de Inteligência da Seai, Denis Pinho, o vigilante iria receber cerca de R$ 8 mil para transportar o entorpecente até Manaus. O delegado ressalta ainda que as abordagens nas embarcações são pontuais devido ao trabalho de Inteligência.

“As investigações irão continuar. Temos prazo aí de 30 dias para chegarmos aos proprietários ou as pessoas que encaminharam essa droga até Manaus que iria abastecer o consumo doméstico da cidade”, ressaltou.

Delegado Denis Pinho, da Seai, ressalta ainda que as abordagens nas embarcações são pontuais devido ao trabalho de Inteligência

Apreensões

De janeiro a setembro deste ano, os órgãos do sistema de Segurança Pública do Amazonas apreenderam 7,4 toneladas de entorpecentes em todo o Estado, conforme dados da Seai. A maior parte desse material ingressa no Estado através da fronteira com a Colômbia e o Peru.

Na última quinta-feira (01/11), policiais do Denarc apreenderam em um porto no bairro da Compensa, zona oeste de Manaus, mais de 900 quilos de maconha tipo skunk. Na ocasião, duas pessoas foram flagranteadas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *