São Paulo de Olivença e Nhamundá registram suspeitas de crimes eleitorais

Apenas duas ocorrências foram registradas no início do pleito, com suspeita de compra de votos em São Paulo de Olivença, e transporte irregular em Nhamundá. Foto: Divulgação

Apenas duas ocorrências com suspeitas de crimes eleitorais foram registradas nas primeiras horas do segundo turno das Eleições 2018, neste domingo (28).

Um dos casos foi flagranteado na sexta-feira (26), no Município de São Paulo de Olivença, quando uma pessoa foi detida com R$ 4,9 mil em espécie e santinhos e folhetos de candidatos. Os nomes não foram divulgados.

Fiança

Segundo o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Ivo Martins, o homem pagou fiança e foi solto. Um inquérito vai investigar detalhes da ocorrência. Outra situação foi registrada em Nhamundá, com suspeita de transporte irregular de eleitores, neste domingo. Diligências estão sendo feitas em torno do caso, com pedido de busca e apreensão. A Polícia Civil está em campo.

A Polícia Federal ainda não tem ocorrências de crimes eleitorais registrados neste domingo.

Federal

A Polícia Federal está atuando em 15 Municípios do Amazonas nesta eleição, recebendo reforços de 90 homens que vieram de outros Estados, totalizando um efetivo de 180 federais dedicados exclusivamente para garantir a segurança do pleito e investigar e apurar eventuais ocorrências de crimes que afetem as eleições.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *