Homem é preso acusado de matar dois irmãos na Cidade de Deus em 2016

Mateus disse que foi pedir autorização de traficante da área para matar dois irmãos que o estavam ameaçando. Foto: Divulgação

Mateus Laranjeira da Silva, 27, foi detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva no último domingo (21), no bairro Cidade de Deus, zona Leste de Manaus. Ele é acusado de ter assassinado dois irmãos, na Cidade de Deus, no dia 9 de dezembro de 2016.

O suspeito foi encontrado no loteamento Fazendinha. Os irmãos Jonh Sales Mocambite, 26, e Tony Charles Mocambite, 32, estavam em frente de casa, na rua Jaçanã, na comunidade Alfredo Nascimento, quando foram abordados por um criminoso que chegou ao local e efetuou diversos disparos de arma de fogo.

Socorro

Um dos irmãos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro, chegou a ser socorrido e levado a um hospital, onde foi à óbito dois dias depois do crime.

De acordo com o delegado Orlando Amaral, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), antes do crime, o suspeito teria pedido autorização de um traficante da área para executar os dois irmãos porque havia sido ameaçado por eles.

“O Mateus é réu confesso, e não nega. Ele disse que estava em casa de parentes e não estava cometendo crimes. Mas sabemos que quando se chega nesse nível, não se para”. Segundo o delegado, o preso se auto-intitula membro da facção criminosa Família do Norte (FDN).

Traficante

“O preso alega ter sido ameaçado pelos dois irmãos e teria ido até um traficante da área, que já morreu, o Fagner, pedir autorização para matar as vítimas. O traficante teria fornecido a arma do crime. Ele voltou ao local e atirou contra as vítimas”, falou o delegado.

Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, Mateus Silva será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no KM 8 da BR-174.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *