Operação policial apreende armas e prende três pessoas por tráfico e furto de joias

Operação policial aconteceu na noite de terça-feira, em Manaus (Foto: Divulgação)

Em operação contra o avanço da criminalidade em Manaus, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou operação na noite de terça-feira (23) e prendeu três pessoas envolvidas com o tráfico.

Policiais militares da Força Tática prenderam Taynara Farias dos Santos, de 22 anos, no Residencial Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, com um revólver calibre 38, um simulacro de arma de fogo e porções de cocaína e maconha. O caso foi registrado no 26°Distrito Integrado de Polícia (26°DIP), no bairro.

No Japiim, a Polícia Militar prendeu Alessandro Dias Gomes, de 22 anos, com um revólver calibre 38 e mais de 140 trouxinhas de entorpecentes. O flagrante foi registrado no 1° Distrito Integrado de Polícia. “A denúncia informava que os indivíduos que comercializavam entorpecentes portavam armas de fogo. Feito o cerco pelas nossas equipes, Alessandro tentou se evadir, mas foi interceptado pelos policiais militares. Com o mesmo foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma quantidade de entorpecente”, disse o comandante da Força Tática, tenente-coronel Klinger Paiva.

Ainda no bairro Santa Etelvina, os policiais prenderam Raimunda Sodré Alves, 35 anos, por furto de objetos de um apartamento em um edifício na avenida Humberto Calderaro, onde ela trabalhava como empregada doméstica. Com a mulher, a Força Tática recuperou 20 peças em joias, 86 talheres em ouro e prata, 20 peças de louça (vidro, inox, porcelana, prata), além de um telefone celular e um tablete. O material apreendido foi apresentado no 12° DIP.

O trabalho policial aconteceu em diversos horários, com equipes realizando incursões e apurando denúncias, principalmente, no horário da tarde e início da noite. Coordenador da nova estratégia, o secretário de segurança, coronel da Polícia Militar do Amazonas Amadeu Soares, fez incursões no bairro Presidente Vargas e acompanhou o trabalho de equipes na zona norte.

 Para o secretário, as ações demonstram que a polícia está combatendo o crime em todas as frentes. “Entramos em qualquer lugar dessa cidade e andamos por todos os bairros, principalmente por aqueles em que a mancha criminal está maior. Estamos fazendo um trabalho de investigação, reforço policial e repressão e um trabalho também de prevenção. A verdade é que estamos nas ruas combatendo o crime de todas as maneiras possíveis”, disse Soares que, pela manhã, participou da formatura do projeto educacional “Polícia Segura e Cidadã”, no bairro Santa Etelvina.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *