Confronto entre facções provoca tiroteios na Matinha. Um homem foi morto nesta segunda

Na madrugada de hoje, novo tiroteio deixou pelo menos três pessoas feridas na Matinha. Foto: Rudson Renan/ PMS

Tiroteios consecutivos tem tirado o sono e a tranquilidade de moradores da Matinha neste fim de semana. Moradores do entorno e do Bariri nas últimas 24 horas registraram duas trocas de tiros na região.

Por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira (22), a equipe do Portal Marcos Santos registrou o momento em que um homem baleado, não identificado, aguardava por socorro no final da ponte que liga a avenida Brasil com o Boulevard Álvaro Maia.

Facções

Os próprios moradores paravam os veículos que vinham no sentido Centro-bairro pedindo para que os motoristas retornassem e evitassem o acesso a ponte. Pelo menos três pessoas foram feridas durante o confronto.

Ainda segundo testemunhas, o briga entre facções criminosas está constante na área. Conforme uma testemunha, que não quis se identificar, os suspeitos usavam armas de cano longo e teriam pedido para que todos entrassem para suas casas antes do tiroteio.

Armados

“Os homens chegaram em dois carros, todos estavam bem armados e invadiram os becos. Disseram que quem passasse no local seria ferido”, disse o morador.

Nesta segunda-feira, Everson Gomes Batista, vulgo “Morcego”, 25, foi morto com pelo menos sete tiros, no beco Humberto Filho, no na Matinha. O homem havia sido preso pela Força Tática no início do mês, mas saiu em liberdade após audiência de custódia.

Execução

Conforme populares, a vítima foi executada por homens que chegaram em Palio verde, de placas não identificadas. Um áudio que circulou nas redes sociais tem um morador assustado, que pede socorro para a Polícia Militar fazer ronda no bairro.

Segundo a gravação, homens do Primeiro Comando da Capital (PCC) iriam invadir a área. “Passaram avisando para os comerciantes fecharem seus estabelecimentos. Aqui também mora gente de bem, precisamos de proteção”.

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *