Delegado da PC e sargento da PM tem armas roubadas durante assaltos

Delegado Cícero Túlio, da Derfv, está responsável pelo caso. Foto: Divulgação

Um delegado da Polícia Civil e um sargento da Polícia Militar tiveram suas armas de uso restrito roubadas nesta quinta-feira (18), em ocorrências distintas em Manaus.

O delegado Edney Farias Marques, da 3ª Seccional Leste, foi assaltado por homens armados ao entrar em uma distribuidora no conjunto Morada do Sol, na zona Centro-Sul.

Ciops

Durante o roubo, segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o delegado foi obrigado a deitar no chão e os suspeitos levaram a chave da viatura, uma picape Amarok. Os infratores ainda levaram dinheiro da distribuidora e uma Saveiro, do comércio.

Segundo informações da polícia, os suspeitos chegaram num Siena branco, de placas PHU-2829. O Siena e a Saveiro oram localizados no Coroado, zona Leste, horas depois.

Investigação

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob coordenação do delegado Cícero Túlio. “Recuperamos o Siena e a Saveiro. O Siena teve a placa clonada, e o veículo tinha sido roubado na Morada do Sol, no dia 12, sendo usado para dar apoio a assaltos”, falou Cícero.

O sargento da PM identificado como Wesley teve sua pistola .40 levada por quatro assaltantes, que invadiram uma lanchonete na rua 27, na Cidade Nova, zona Norte. O policial estava com sua esposa na hora do crime.

O lanche foi alvo de um arrastão e os criminosos fugiram levando celulares e objetos pessoais dos clientes, além de um carro. Policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fizeram rondas no local, mas não houve presos até o momento.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *