Operação Navalha prende delegada envolvida com ‘pirataria’, corrupção e tráfico em Codajás. Veja vídeo

Operação “Navalha” foi deflagrada para combater tráfico de drogas em Codajás, envolvendo agentes públicos. Delegada Alessandra de Souza Braga foi presa. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (19), foi deflagrada pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Corregedoria Geral do Sistema de Segurança e Polícia Civil a “Operação Navalha”.

O objetivo é combater os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa e passiva e exploração de prestígio, em Codajás (distante 240 quilômetros de Manaus), envolvendo agentes públicos de segurança lotados naquela localidade.

Em Codajás, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, incluindo setores da 78ª Delegacia Interativa de Polícia e Companhia da Polícia Militar, e dois mandados de prisão preventiva, em desfavor traficante líder da organização e da delegada de polícia, Alessandra de Souza Braga. Em Manaus, foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

Traficante

Os envolvidos tinham como atividade principal o comércio e transporte de substâncias entorpecentes, promovida por um traficante local, que mantinha uma grande rede logística, envolvendo municípios próximos, como Coari, e com conexões até mesmo na cidade de Tabatinga, envolvendo grande quantidade de drogas e munições de armas de fogo, inclusive de calibre restrito.

Segundo as investigações, a organização atuava pontualmente na atividade ilícita de “pirataria”, promovendo ataques nos rios próximos contra embarcações de traficantes rivais, quando do transporte de entorpecentes.

Agentes públicos

Durante o acompanhamento sistemático dessa organização, verificou-se a atuação de agentes públicos responsáveis pela segurança pública no município, que protegia a ação criminosa e seus autores, ao invés de combater o ilícito.

No momento, diligências ainda estão sendo realizadas em Codajás, e fatos novos poderão ser comunicados posteriormente. Uma coletiva de imprensa será realizada hoje à tarde, em horário e local a serem informados posteriormente.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/10/19074105/WhatsApp-Video-2018-10-19-at-11.39.37.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *