Manaus terá 250 câmeras de monitoramento inteligente

Atualmente, a rede de monitoramento do sistema de segurança, em Manaus, conta com 76 câmeras, quatro caminhões plataformas com câmeras móveis, além das câmeras das viaturas policiais. Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vai encaminhar para licitação um processo para contratação de 250 câmeras de monitoramento para Manaus.

A expectativa é que até o final do ano a tecnologia de ponta esteja instalada em regiões estratégicas da capital, auxiliando na prevenção de crimes e identificação de veículos roubados.

Tempo real

Além de fornecer imagens em tempo real de diversos bairros da cidade, as câmeras terão tecnologia capaz de identificar veículos roubados ou furtados, entre outras funcionalidades, como o registro facial em alta qualidade.

Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Amadeu Soares, os equipamentos vão potencializar o trabalho policial de prevenção e investigação.

Das 250 câmeras, 220 serão no sistema OCR, tecnologia que converte as imagens em dados editáveis por computador, e outras 30 no sistema Speed Dome, ideais para monitoramento de grandes ambientes com alta capacidade de zoom e resolução da imagem.

Câmeras e caminhões

Atualmente, a rede de monitoramento do sistema de segurança, em Manaus, conta com 76 câmeras, quatro caminhões plataformas com câmeras móveis, além das câmeras das viaturas policiais, que também são acompanhadas em tempo real.

A SSP-AM também está finalizando um edital de chamamento público para que cidadãos, empresas, condomínios e comércio possam compartilhar imagens direcionadas a logradouros públicos para o monitoramento em tempo real pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *