Homem que matou jovem por causa de time de futebol é indiciado por homicídio

William Silva, 29, foi detido em cumprimento a mandado de prisão pela morte de homem no Alvorada. Foto: Divulgação

William Silva de Oliveira, 29, o “Foca”, foi detido em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo homicídio de Geison Souza dos Passos, 29, crime ocorrido no dia 7 deste mês, no Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Orlando Amaral, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), falou sobre a prisão.

Na frente de casa

Ao longo das diligências em torno do caso, os policiais civis identificaram que Williams e mais três infratores foram responsáveis pela morte de Geison, ocorrida em frente à casa da mãe da vítima, na rua Roquete Pinto, comunidade Ouro Verde.

O infrator foi preso nesta segunda-feira (15), na rua Krakatoa, naquela mesma região, por servidores lotados no 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 32 com numeração suprimida e seis munições do mesmo calibre.

A ordem judicial em nome do infrator, por homicídio, foi expedida nesta terça-feira (16), no Plantão Criminal. Segundo a polícia, os infratores chegaram na casa da mãe de Geison em um HB20 branco, e efetuaram disparos de arma de fogo em direção à vítima, que estava bebendo no local.

Socorro

Geison chegou a ser socorrido e levado até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) no bairro Alvorada, onde veio a óbito.

“Durante a ação criminosa, dois infratores desceram do veículo e efetuaram os disparos. Williams foi reconhecido por testemunhas como um deles. Os familiares da vítima presenciaram o crime e identificaram dois elementos a partir de fotografias. Em razão disso, representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome deles. As investigações em torno do caso seguem em andamento”, explicou Amaral.

A motivação do crime, segundo a família da vítima, seria uma discussão relacionada a times de futebol. Na delegacia, em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que Williams já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, roubo e furto. Geison respondia por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele também cometeu um homicídio quando era adolescente.

Indiciamento

Williams foi indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no KM 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), onde ficará à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *