Homem é preso acusado de sequestrar e estuprar adolescente de 16 anos no Zumbi

Filipe Lavareda, segundo polícia, teria levado jovem na noite do dia 8 de outubro, quando a adolescente saia da escola. Ele mora no mesmo bairro. Foto: Divulgação

Filipe Lavareda da Silva, 25, foi detido em cumprimento de mandado de prisão temporária, com prazo de 30 dias, acusado pelo estupro de uma adolescente de 16 anos. Ele foi preso no Zumbi, zona Leste.

A prisão foi realizada por equipe do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Márcio André Campos, titular da unidade policial, cumpriu nesta segunda-feira (15) o mandado.

Mãe da jovem

Na última quarta-feira (10), a mãe da vítima foi até a delegacia para noticiar o possível delito. Na ocasião, relatou que a filha dela, a adolescente de 16 anos, havia sido levada por Filipe na noite do dia 8 de outubro deste ano, no momento em que a menina saía da escola onde estuda, no Zumbi. Em seguida, a adolescente teria sido conduzida até a casa do infrator, que fica naquele mesmo bairro, onde aconteceu o estupro.

“A mãe da adolescente informou que a vítima foi tratada como desaparecida a partir do dia 8 de outubro deste ano. Em depoimento na delegacia, a adolescente afirmou que no dia do crime Filipe a teria colocado em um carro preto e a levado até a casa dele, onde foi liberada, já na madrugada da última quarta-feira (10). Diante da situação, representei o pedido de prisão temporária, com prazo de 30 dias, em nome de Filipe, bem como o pedido de busca e apreensão para a residência dele”, argumentou Campos.

Detenção

O titular do 25º DIP informou que as ordens judicias foram expedidas no dia 12 de outubro deste ano, pelo juiz Adonaid Abrantes de Souza Tavares, no Plantão Criminal. Filipe foi indiciado por estupro.

Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, o rapaz será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no KM 8 da BR-174, onde irá permanecer à disposição da Justiça até o término do prazo da prisão temporária.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *