Vídeo mostra momento exato de assaltantes, reféns e confronto com a polícia. Assista aqui

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/10/14080633/WhatsApp-Video-2018-10-14-at-11.59.59.mp4[/KGVID]

O assalto a uma casa lotérica na avenida Grande Circular, no São José, zona leste de Manaus, foi interrompido após uma mega operação das Polícias Militar e Civil coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) na tarde deste sábado (13).

Um vídeo gravado por um popular mostra o momento quando os assaltantes usam o grupo de reféns como escudo humano para tentar escapar. A polícia segue, à distância, os infratores pela via. Eles percorreram mais de um quilômetro, sendo monitorados pela polícia, inclusive com helicópteros.

Cercados

Em um dos momentos, o grupo é cercado, atira contra a PM e os reféns são soltos. O que se ouve é um intenso tiroteio entre os assaltantes e a polícia.

Todos os cidadãos feitos reféns foram liberados com vida e sem ferimentos. Um assaltante se entregou e os outros quatro integrantes da quadrilha morreram no confronto.

Reféns

“Eles tomaram a decisão de sair. Montaram escudo humano e ganharam a rua. A polícia foi criteriosa, não efetuou disparos. Eles atiraram na polícia diversas vezes por conta da população que estava na rua. Foi verificado o momento mais seguro para o disparo, foi feito. Os reféns foram todos para o chão. Eles continuaram agredindo e os policiais responderam”, disse o secretário de Segurança, coronel Amadeu Soares, que esteve na coordenação da operação ontem.

Em outro vídeo gravado por populares é possível ver alguns reféns após o fim do assalto. Com o cerco fechado, apesar do perigo, uma multidão acompanhava a ação policial e o confronto.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/10/14080650/WhatsApp-Video-2018-10-14-at-12.05.47.mp4[/KGVID]

O assalto

A ocorrência teve início por volta das 13h e foi atendida inicialmente por policiais militares da 9a Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar, que estava em patrulhamento na área. O grupo estava com duas espingardas calibre 12, um revólver calibre 38 e uma pistola.

Quatro integrantes do grupo entraram no estabelecimento e, do lado de fora, dando cobertura, Valdemir Lima de Pala Rodrigues, 28, trocou tiros com os policiais e logo se entregou.

Passagem pela polícia

Os envolvidos no assalto tinham passagem pela polícia. Valdemir Lima de Pala Rodrigues, 28, que se entregou, tinha um mandado de prisão em aberto. Dos assaltantes mortos já foram identificados: Victor Souza de Castro, 21, vulgo “Jamal”, Jefre Mariano Santana, 24, e Gustavo dos Santos Maciel Mesquita, 22.

Segundo levantamento da Polícia Cívil, Victor, conhecido como “Jamal”, era o líder do bando. Ele tinha passagem por roubo majorado. Jefre tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e roubo majorado. Já Gustavo tinha passagem por roubo majorado.

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eb disse:

    Haddad perdeu 4 votos

  2. Regi disse:

    Engraçado não sou de defender bandido mas colocaram o victor apelido jamal fé 21 anos como líder do bando
    O cara fez a escolha dele qdo recebeu e o acordaram p este convite ali gravou seu destino….muita hipocrisia, já pediram esclarecimenso da polícia das duas bolsas que estavam com dinheiro uma levada por valerio r outro pelo policial do COE que uma das bolsas sumiram.
    Devem é orar para que nenhum pai ou mãe passe por isso
    Victor não era lider
    Investiguem a vida desse tal de Jefre e Gustavó e terão as respostas
    Um cara de 21 anos comandar os macaco velhos na vida de crime essa notícia é falsa
    E pq tem k ter um bode espião rio
    Não gosto de bandidos mas tb não gosto de notícias falsas e não verdadeiras.
    Tem vídeos ao qual a polícia executou e eles não trocaram tiros….que falemos a verdade era preciso isso tudo? 3-4 minutos de tiros onde os mesmos já mortos e mesmo assim pm disparou cada um que passava atirava sem necessidade.
    Que a Poha dessa polícia tb corrupta execute e faça justiça com os bandidos políticos que roubaram bilhões da saúde e tds os dias pessoas morrem nos leitos de hospitais por falta de recursos.
    “Se” bandido bom é bandido morto, então que seja para todos incluindo esses políticos safados.
    Essa insegurança e drogas no estado e no país não acabam pq o sistema ajuda.