Polícia do Amazonas salva reféns e é aplaudida pela população. Veja vídeo

Numa ação integrada e eficiente, polícia conseguiu ter todos os reféns livres e nenhum inocente ferido. Fotos: Divulgação

Numa ação cinematográfica que levou aos aplausos da população, a Polícia Militar do Amazonas (PM) salvou reféns que foram usados como escudos humanos, na tarde deste sábado (13), na zona Leste de Manaus, após um assalto a uma casa lotérica, na avenida Grande Circular, bairro São José.

Nenhum dos reféns ficou ferido. Quatro bandidos foram mortos na ação e um quinto baleado, mas não corre risco de vida. Vídeos gravados por populares mostra as forças de segurança, Polícia Civil e Polícia Militar, que atuaram na ocorrência, sendo aplaudidas.

[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/10/13124607/WhatsApp-Video-2018-10-13-at-16.44.09.mp4[/KGVID]

O governador Amazonino Mendes usou suas redes sociais para mandar uma mensagem de agradecimento à corporação: “Enquanto for governador, o crime não terá vez. Parabéns à nossa equipe policial que conseguiu salvar os 11 reféns, com vida, do assalto que acabou de acontecer em uma casa lotérica no bairro Grande Circular. O secretário de segurança, coronel Amadeu Soares, e todos os policiais não mediram esforços para o êxito na missão! Estamos no caminho certo, da proteção das famílias”.

Quadrilha

Os cinco assaltantes invadiram a loteria e tentaram deixar o local usando reféns como barreira humana para evitarem ser baleados.

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 15h30. Os bandidos foram seguidos e atiraram contra a polícia. A quadrilha estava armada com espingarda, pistola e uma submetralhadora. O secretário de Segurança Pública, coronel Amadeu Soares, acompanhou a ação no local.

“Elogio a atuação dos policiais civis, militares, do Samu, todos os envolvidos e guarnições empenhadas na ocorrência. Agiram dentro da técnica, dentro do correto. Agradecer e elogiar a todos que participaram”, disse num áudio Soares.

Gasolina e fogo

Segundo testemunhas, o grupo entrou entrou na lotérica, anunciou o assalto e jogou gasolina nos caixas, ameaçando atear fogo caso eles não abrissem a porta. Havia cerca de 30 pessoas no prédio e todos foram forçados a deitar no chão.

A polícia chegou minutos após a entrada dos assaltantes na lotérica e os bandidos mandaram que os reféns se levantassem para montarem uma barreira humana. “Mandaram que a gente ficasse de pé e desse as mãos, fazendo uma parede entre eles e os policiais”, disse uma das reféns.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *