Coronel Amadeu Soares assume como titular da Secretaria de Segurança

Coronel Amadeu Soares foi comandante da Rocam. Foto: Arquivo

O coronel da Polícia Militar Amadeu Soares é o novo titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). O coronel da Polícia Militar Anézio Paiva continuará na SSP-AM, atuando como secretário adjunto. A posse do novo secretário será às 10h, nesta terça-feira (9/10), na sede do Governo do Amazonas (avenida Brasil, nº 3.925, Compensa 2, zona oeste).
O coronel Amadeu Soares é considerado um dos mais operacionais da Polícia Militar, é ex-comandante das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e fundador do Ronda no Bairro.
O secretário extraordinário de Estado e coronel da Polícia Militar Walter Cruz, que coordena o programa GuardiAM 24 horas, informa que a mudança é estrutural. “É uma mudança que visa melhorar o combate e o enfrentamento do tráfico de drogas e das facções criminosas”, afirmou.
O coronel acaba de sair das urnas como 1º suplente do PPS à Assembleia Legislativa, com mais de 10 mil votos.  “Volto à ativa com a responsabilidade de quem percorreu o Estado inteiro e tem a obrigação de perseverar no combate ao crime. Vamos cumprir a determinação do governador Amazonino Mendes que traçou diretrizes claras para o nosso trabalho”, disse Amadeu.
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *