Em Manaus, Haddad assume compromisso com a Zona Franca e BR-319

Fernando Haddad fez discurso em um palanque montado no Largo de São Sebastião. Foto: Divulgação

Em sua passagem por Manaus neste sábado (29), o candidato à presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, foi acompanhado por centenas de eleitores num desfile em carro aberto pelas avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro. Ao se dirigir ao público, no palanque montado no Largo de São Sebastião, Haddad prometeu investimentos no Polo Industrial de Manaus e afirmou que o futuro vai ser produzido em Manaus.

Ao falar da Zona Franca de Manaus, Fernando Haddad disse que a prorrogação obtida com os governos Lula e Dilma é muito importante, mas já não é mais suficiente para o sucesso do modelo. “Vamos trazer fábricas para cá. Está faltando emprego na Zona Franca. Vamos estimular a indústria estrangeira a vir para cá. Vamos produzir lâmpadas de LED aqui, placas de energia solar. O futuro vai ser produzido em Manaus”, afirmou.

Haddad lembrou também das obras realizadas no Amazonas quando era Ministro da Educação do governo Lula. “O Lula diz o seguinte: o pessoal da política só gosta da capital, mas você como Ministro da Educação tem que conhecer o interior do Brasil. Foi por isso que levei Universidade e Institutos Federais para Benjamin Constant, Coari, Parintins e Itacoatiara. Tenho muito orgulho que em todos tem uma placa com os dizeres: Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Ministro da Educação: Fernando Haddad”, afirmou.

A BR-319 também foi uma das questões lembradas por Haddad durante a sua passagem por Manaus.  ‘Eu vou assumir o compromisso de fazer a BR-319. Ela é muito importante para o Amazonas. Fundamental para escoar produção. Conecta o Amazonas ao Brasil. Com todo o respeito à questão ambiental, não dá para ser do jeito que está sendo. Vamos puxar isso para a mesa da presidência para finalizar o processo de licenciamento ambiental. A BR-319 volta pro PAC, assim que nós assumirmos o governo”, prometeu.

Haddad pediu votos para a senadora e candidata à reeleição pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B), Vanessa Grazziotin. “O eleitor tem que saber votar em deputado federal e senador também. Senão, a gente não consegue governar direito. Tem que votar em mulher também. A minha vice é uma mulher. Por isso, eu peço que votem em Vanessa para continuar seu trabalho no Senado”, disse o candidato à presidência.

Vanessa falou da alegria de receber Haddad em Manaus e do seu orgulho de sempre ter se posicionado do lado do presidente que mais fez pelo Amazonas. “Eu estive sempre, com muito orgulho, do lado do presidente Lula. Foi o primeiro presidente que olhou para a Amazônia e, principalmente, para o Amazonas. E o Haddad fez questão de vir a Manaus falar do compromisso de garantir trazer todos os direitos do trabalhador de volta, revogando essa reforma”, disse a senadora. “O Amazonas vai lhe dar uma vitória no dia 7”, garantiu a Haddad.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *