Candidata à reeleição, senadora Vanessa recebe carta de apoio do ex-presidente Lula

A senadora Vanessa Grazziotin foi uma árdua defensora do ex-presidente Lula. Foto: Divulgação

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) recebeu uma carta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de apoio a sua reeleição. Na carta, o ex-presidente afirma ser testemunha do compromisso e lealdade de Vanessa com o povo do Amazonas e do Brasil.

“Você lutou com todas as forças contra o impeachment da presidenta Dilma, porque sabia que além de uma terrível injustiça contra uma mulher honesta, aquele era um golpe contra todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil”, diz o texto.

Lula menciona também na carta a luta de Vanessa em favor da Zona Franca de Manaus. “Lembro que você foi eleita para o primeiro mandato de senadora com o compromisso de lutar pela prorrogação da Zona Franca. Era muito mais que uma promessa de campanha”, afirma, recordando que com Vanessa no senado e Lula na presidência, a Zona Franca foi prorrogada por mais 60 anos.

“Juntos, nós fizemos a Zona Franca bater todos os recordes de faturamento, exportações, instalação de novos empreendimentos e, principalmente, geração de empregos. Chegamos a ter 130 mil empregos diretos e 600 mil indiretos”, segue o texto da carta. O ex-presidente afirma ainda que o golpe contra os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil atingiu em cheio a Zona Franca, levando ao fechamento de empresas e demissões em massa.

“É por isso que agora, mais do que nunca, a Zona Franca, o Amazonas e o povo amazonense precisam da sua coragem em Brasília, com o novo mandato de senadora. Estou convencido de que com Haddad na presidência e Vanessa no Senado, o Brasil e o Amazonas serão felizes de novo”, finaliza Lula.

 

Haddad

O candidato à presidência da república Fernando Haddad vai fazer campanha em Manaus na manhã deste sábado (29). Haddad chega às 10h no aeroporto Eduardo Gomes, segue para a Praça da Polícia, onde haverá uma concentração seguida de caminhada pelas avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro. Em seguida, Haddad falará ao público presente e concederá uma entrevista coletiva à imprensa.

 

Veja a íntegra da carta:

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. paulo disse:

    Agora queimou ela de vez, era segredo.