Após tiroteios, morte de mãe e filho e guerra entre facções, SSP monta contra-ataque

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Anézio Paiva, medidas já estão sendo tomadas para contra-atacar estas ações criminosas. Foto: Divulgação

Em reunião de emergência na manhã desta quinta-feira (27), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), os comandantes das forças de segurança do Estado determinaram uma pronta-resposta às ações de criminosos que ocorreram na noite desta quarta-feira (27) em diferentes pontos de Manaus.

Participaram da reunião o secretário Extraordinário, coronel Walter Cruz, secretário de Segurança Pública, coronel Anézio Paiva, comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Silva, subcomandante-geral da PM, coronel Ayrton Norte, o delegado geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, o secretário executivo Adjunto de Planejamento e Gestão, coronel Gilberto Gouvêa, o secretário executivo Adjunto de Inteligência, delegado Herbert Lopes.

No Japiim, mãe e filho acabaram não resistindo aos ferimentos de bala após serem feridos durante tiroteio. Eles morreram na madrugada, no hospital. No São Jorge, bonde do Comando Vermelho teria atacado rivais da facção criminosa Família do Norte.

Alerta

“Estamos elevando o nível de atenção após os ocorridos da noite desta quarta-feira. Temos informações, por parte dos nossos serviços de Inteligência, de que alguns dos eventos da última noite estão relacionados à morte de um dos líderes de uma facção criminosa que atuava no bairro Mauazinho”, afirmou Walter Cruz.

“Além disso, outras informações apontam que os fugitivos do CDPM 2 (Centro de Detenção Provisória Masculino) estão começando a agir”, completou.

Contra-ataque

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Anézio Paiva, medidas já estão sendo tomadas para contra-atacar estas ações criminosas e a população pode estar certa de que o policiamento será reforçado em todas as zonas da capital amazonense.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *