“Sandrinho” e “Playboy” comandam tiroteio com saldo de 2 mortos e população em pânico

Tiroteio na zona Oeste deixou dois homens mortos e um ferido, e teria sido de bonde de uma facção criminosa. Foto: Reprodução

Tiroteio entre integrantes rivais de facções criminosas causou pânico na população e homens feridos. A troca de tiros aconteceu durante a noite desta quarta-feira (26), nas proximidades da rua Humberto de Campos, no São Jorge, zona Oeste de Manaus.

Conforme informações preliminares, os suspeito de terem comandado o ataque seriam os foragidos da justiça Alexsandro Oliveira dos Santos, 32, mais conhecido como “Sandrinho”, e Johnson Alves Barbosa conhecido como ‘“Johnson Playboy”, ambos integrantes de facções criminosas.

Comando

Durante o tiroteio, três homens ficaram feridos, sendo que dois foram à óbito no beco chamado de “Jacaré Te Pega”, no São Jorge. Os mortos não foram identificados.

Um terceiro ferido teria sido socorrido e levado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na zona sul de Manaus. “Sandrinho”, “Jhonsom” e capangas, no bonde da facção, teriam ido ao local em um carro Cobalt branco e um Voyager vermelho, de placas não identificadas. Os alvos seriam de grupo criminoso rival.

Os comandantes

“Sandrinho” foi preso em fevereiro de 2018 e procurado pela autoria de outros 14 homicídios na cidade. Ele é acusado de comandar o tráfico de drogas nos bairros São Jorge e Vila da Prata, zona Oeste.

“Playboy” é sobrinho do narcotraficante José Roberto Fernandes, o Zé Roberto da Compensa. Ele era um dos pistoleiros do grupo criminoso.

Quando foi preso, foi acusado de comandar um grupo de extermínio, além de ser apontado como um dos autores da morte do traficante Frank Oliveira da Silva, o “Frankzinho do 40”, encontrado esquartejado em mala no rio Negro.

Fugitivos

A dupla faz parte do grupo de 35 fugitivos do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2), localizado no km 8 da BR-174. Os internos fugiram em maio deste ano, por um túnel cavado. Todos são considerados de alta periculosidade.

 

Mais informações em instantes.

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *