Omar acusa Amazonino de acordo com crime por contratar traficante, governador nega, acusado reage

Omar acusa Amazonino de acordo com crime por contratar traficante

Omar acusa Amazonino de acordo com crime por contratar traficante para a Sejusc e esposa do acusado para Fundo de Promoção Social

O senador Omar Aziz, candidato ao Governo do Amazonas, mudou o tom da campanha. Em entrevista ao programa Diário da Manhã, da Rádio Diário (95.7), ele acusou o governador Amazonino Mendes de conluio com o tráfico de drogas. “Você empregou um traficante na Secretaria de Justiça e a esposa dele no Fundo de Promoção Social, Amazonino”, denunciou.

Omar apontou Carlos Condera Nascimento Filho, 35, condenado em junho a dois anos de prisão por tráfico de droga. O crime havia prescrito e a punição foi extinta. Ele foi nomeado, em dezembro/2017, para a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejusc). A esposa dele, Vanessa de Lima Padilha, foi nomeada pela sobrinha de Amazonino, Mônica Mendes. Ela esteve lotada no Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

A denúncia foi publicada sábado (22/09), pelo UOL, em matéria sobre a influência de organizações criminosas nas eleições. Omar utilizou o material no programa eleitoral, acrescentando vídeo de Condera pedindo voto para Amazonino.

 

Nota de Amazonino

Amazonino respondeu à denúncia do adversário. Disse que pedir certidão de antecedentes é vetado pelas leis trabalhistas. Leia:

NOTA DO GOVERNO DO AMAZONAS

“O Governo do  Amazonas repudia qualquer tentativa de ligação do nome do governador Amazonino Mendes  com o tráfico de drogas. Informa que o governador  sempre combateu o narcotráfico, em seus quatro mandados e que, na administração atual já contabiliza recorde de apreensões, em onze meses, de 6 toneladas de drogas, além da prisão de lideranças do tráfico. Neste ano, cerca de 1.500 pessoas foram presas por tráfico de drogas, número 6% maior que no ano anterior.

O Governo do Amazonas informa, ainda, que não havia impedimento legal contra a contratação de Carlos Condera. E que a jurisprudência da Justiça do Trabalho diz que exigir certidão de antecedentes criminais de candidatos a emprego – salvo exceções -, pode gerar  indenização por danos morais ao trabalhador.”

Condera reage

Carlos Condera fez um post, em seu perfil no FaceBook, exibindo fotos ao lado de Omar Aziz. Ele é filiado ao Solidariedade e apoia, além de Amazonino, os candidatos Alfredo Nascimento (Senado) e Bosco Saraiva (federal).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *