Suspeitos de assassinarem frentista são presos em Urucurituba

Homicídio ocorreu no município de Urucurituba, interior do Amazonas. Foto: Divulgação

Joas do Vale da Silva, 23, e Melque Moraes Martins, 19, foram presos na tarde deste sexta-feira, 21, por suspeitas de serem os responsáveis pela morte do frentista Adriano Freitas Garcia, 34, ocorrida na madrugada de ontem, no município de Urucurituba. A apreensão foi feita pela equipe da 41° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, com a ajuda de policiais militares.

O homicídio ocorreu por voltar das 4h da madrugada em um posto de combustível, no Centro de Urucurituba. Ao receberem a denúncia, os policiais se deslocaram ao local, onde foi constatado que Adriano havido sido esfaqueado no pescoço e no peito.

“No decorrer de nossas investigações, fomos até a unidade hospitalar da região com o objetivo de colher informações sobre a autoria do crime. Identificamos os autores e realizamos nossas buscas com o auxílio dos policiais militares da região. Efetuamos a prisão dos infratores na casa onde moravam”, explicou um policial civil.

Em depoimento, na unidade policial, Joas e Melque declararam que cometeram o crime por dois motivos: na ocasião do delito, a namorada de Joas, uma jovem de 23 anos, teria ido ao estabelecimento em que a vítima trabalhava para comprar bebidas alcoólicas e teria dado um beijo em Adriano, fato que fez Joas e Melque tomarem satisfações com a vítima.

Outro motivo para o homicídio foi em razão da dupla querer roubar o dinheiro da renda do estabelecimento para comprar drogas, mas como não conseguiram efetuar o roubo, eles acabaram cometendo o crime.

Ao término dos procedimentos cabíveis eles permanecerão custodiados na 41ª DIP, que funciona como unidade prisional, à disposição da Justiça. Os dois foram autuados em flagrante por homicídio qualificado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *