Preso funcionário acusado de estrangular e esfaquear mulher dentro de pizzaria na Compensa

Elinaldo Alves, à direita, é acusado de matar com violência Rafaela, que também trabalhava na pizzaria. Ele teria tentado estuprar a jovem, que reagiu e foi assassinada. Fotos: Reprodução

Menos de 24 horas após o homicídio de Rafaela Oliveira Costa, 19, estrangulada e esfaqueada dentro de uma pizzaria na rua Oscar Borel, na Compensa, zona Oeste, o suspeito do crime, Elinaldo Alves dos Santos, 26, funcionário do estabelecimento, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (20).

A prisão foi feita por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar. Durante coletiva de imprensa no 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Carlos Augusto Monteiro, irá falar sobre a prisão do infrator.

A vítima deixou uma filha órfa, de 4 anos, e era estudante de uma unidade do Colégio Militar da PM. O crime ocorreu nesta quarta-feira (19).

Dois processos

A vítima trabalhava na pizzaria e conforme informações de testemunhas e de imagens das câmeras de segurança, o suspeito que estrangulou e deferiu as facadas foi Elinaldo Alves dos Santos, 26, que é ex-presidiário e irmão da dona do estabelecimento.

Ele responde a dois processos no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), um por roubo majorado e outro por pena restritiva de liberdade.

Drogas

Ele estaria consumindo drogas no comércio, cocaína, e teria tentado abusar sexualmente de Rafaela, sendo impedido. Ao reagir à tentativa de estupro, a funcionária foi estrangulada e esfaqueada, com golpes no pescoço e abdômen.

Após o crime, o homem fugiu em uma moto e continua foragido. Dentro do restaurante, foram encontradas drogas e a faca usada no homicídio.

Socorro

Populares ainda levaram a vítima pro Serviço de Pronto Atendimento Joventina Dias, que fica a menos de um quilômetro da pizzaria. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos e já chegou morta à unidade de saúde.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Leida disse:

    Temos que tá fim nele