Estoques, facas e celulares são encontrados em revista no CDPM

Estoques, armas brancas e celulares foram encontrados durante revista nos seis pavilhões da unidade. Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizaram nesta quinta-feira (20) procedimento de revista no Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1), localizado no km 8, da BR-174 (Manaus-Boa Vista).

Durante o procedimento de revista nos seis pavilhões da unidade prisional foram encontrados os seguintes materiais proibidos: 14 estoques, 18 facas artesanais, 2 aparelhos celulares e 8 maletes. A ação iniciou às 6h e encerrou por volta das 10h.

Ordem e retirada

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente coronel da PM, Cleitman Coelho, explica que o objetivo principal das revistas é intensificar a fiscalização e a retirada de materiais ilícitos.

“Precisamos promover ações como essa para reestabelecer a ordem e disciplina dentro das unidades prisionais. Os objetos que retiramos não são permitidos e nas mãos dos internos se tornam ferramentas para desestabilizar o sistema”.

A ação contou com um efetivo de 30 agentes da Coordenadoria do Sistema Penitenciário (Cosipe), 23 da Umanizzare Gestão Prisional e 83 policiais militares.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *