Homem preso com 10kg de pasta base de cocaína viajava com a família

Fabiano Amorim foi detido durante a Operação Banzeiro em barco que vinha de Coari. Fotos: Divulgação SSP-AM

Fabiano Amorim Queiroz, 32, foi preso em flagrante com 10 quilos de pasta base de cocaína divididos em sete tabletes, durante ação da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) em parceria com o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

Ele foi detido na madrugada desta sexta-feira (14), no rio Solimões, próximo ao município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). O resultado da ação policial foi apresentado hoje, na sede da Delegacia Geral, em Manaus, pelo secretário executivo de Inteligência, delegado Herbert Lopes, pelo diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, e pelo delegado-geral adjunto, Ivo Martins.

Banzeiro

Fabiano foi preso durante a Operação Banzeiro da Seai e do Denarc, com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), após um trabalho de investigação dos órgãos do sistema de Segurança Pública do Amazonas.

“O sistema de Segurança Pública do Amazonas vem fazendo, desde o mês de junho, a Operação Banzeiro, que visa o combate da entrada de drogas, via fluvial, na cidade de Manaus. Temos um cronograma de abordagens nas embarcações e foi feita essa abordagem no barco Letícia/Sofia e o cão Zeus da Seai, no decorrer da vistoria, encontrou essa quantidade de entorpecentes”, disse o secretário executivo de Inteligência, delegado Herbert Lopes.

Coari

Fabiano Amorim Queiroz estava vindo de Coari para Manaus, na embarcação Letícia/Sofia, com a esposa e duas crianças, seus filhos, um menino de 2 anos e uma menina de 6 meses.

Ele informou que recebeu a droga em Coari de uma pessoa desconhecida e que deveria entregá-la em Manaus também para outra pessoa, que ele também disse não conhecer.

Fiscalizações

O diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, ressaltou a importância das fiscalizações nas embarcações. “Os traficantes têm perdido muita quantidade de entorpecentes, então eles têm fracionado o transporte em embarcações de recreio. No entanto, as ações dos órgãos do sistema de segurança pública têm obtido êxito nas operações e evitado a entrada desses entorpecentes em Manaus”, disse o delegado.

Após os procedimentos cabíveis, Fabiano Amorim Queiroz será encaminhado à unidade policial do município de Iranduba onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *