Adolescente sofreu traumatismo após colisão com lancha “Paula”, que gravava série da Globo

Adolescente de 15 anos sofreu traumatismo cranial durante colisão no Tarumã, nesta quinta. Ele não resistiu aos ferimentos

Um acidente entre dois barcos no intervalo das gravações da série “Aruanas”, na Amazônia, deixou um morto. Segundo comunicado enviado pela Central Globo de Comunicação, Lucas Henrique Xavier Cardoso, 15, chegou a ser socorrido após a colisão entre dois barcos, mas morreu.

Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com o documento, um menor de idade morreu durante o acidente, que ocorreu por volta das 4h20, no conjunto Residencial Vivenda Verde, no Tarumã.

Conforme o B.O, a lancha denominada “Paula” colidiu na canoa/rabeta na qual estavam Paulo Henrique Xavier Cardoso e seu filho. A Polícia Militar conduziu os envolvidos até a delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros do Amazonas foi acionado por volta das 5h12 para atender a ocorrência e fez o transporte do paciente para o Hospital e Pronto Socorro da Criança da Zona Oeste, na Compensa.

O acidente ocorreu nas proximidades do Porto do Erã, na comunidade Jefferson Peres, no bairro Tarumã Açu, e foi uma colisão lateral sem naufrágio e sem desaparecidos.

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, houve uma colisão entre as lanchas e o adolescente apresentou Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), com sangramento na orelha direita. Ele foi transportado pela Unidade de Resgate com vida, mas inconsciente.

Nota da Central Globo

“Na manhã desta quinta-feira (13), no deslocamento para o set de gravação de ‘Aruanas’, coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações na Amazônia colidiu com um outro barco.

Os dois ocupantes, Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram socorridos imediatamente no local, mas Lucas morreu”, informou o comunicado. Paulo e Lucas estavam no segundo barco envolvido no acidente.

“A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”, completou o comunicado enviado pela Globo.

Marinha

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 9º Distrito Naval, enviou uma equipe de inspeção naval para apurar as circunstâncias de uma colisão nesta quinta-feira (13), de uma lancha e uma embarcação de pequeno porte, no igarapé Tarumã-Açu, rio Negro, que terminou com a morte de um adolescente.

A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental atendeu no local da ocorrência. O adolescente Lucas Henrique de Lima Cardoso, 15, morreu na madrugada de hoje, após ser atingido por uma lancha a serviço da TV Globo nas gravações de uma minissérie na capital amazonense.

Aruanas

“Aruanas” conta a história de três amigas, ativistas de uma ONG de defesa ao meio ambiente, que são interpretadas por Leandra Leal, Taís Araújo e Débora Falabella. Leandra Leal publicou nos últimos dias algumas imagens feitas na região da Amazônia.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *