Após revista em presídio de Parintins, 13 detentos são transferidos para Manaus

Treze presos foram transferidos de Parintins para Manaus hoje, após tentativa de fuga em massa registrada no domingo. Fotos: Divulgação

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o 1° Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Amazonas, realizou procedimento de revista na Unidade Prisional de Parintins, nesta segunda-feira (10), após tentativa de fuga registrada na madrugada de domingo.

Apreensões

Durante a revista foram apreendidos 32 telefones celulares, duas facas e dois cadernos com anotações diversas. A revista desta segunda-feira encerrou por volta das 15h.

O envio das tropas de reforço foi determinado pelo secretário de Segurança, coronel Anézio Paiva. Além dos policiais militares, servidores da Seap também foram para o município para apurar informações sobre uma tentativa de fuga.

Após a revista, 13 detentos considerados membros de organizações criminosas foram transferidos para Manaus. Atualmente, o presídio de Parintins possui 116 detentos.

Tentativa de fuga

Nove detentos e outras quatro pessoas que estavam do lado de fora da unidade foram presas durante tentativa de fuga na madrugada de domingo, em Parintins.

A ação foi contida por policiais militares da Força Tática, que interceptaram e controlaram a situação na unidade, não registrando nenhuma fuga.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *