Vereador rebate agentes de trânsito, faz BO e afirma que foi chamado de ‘vereadorzinho’

Vereador rebate agentes de trânsito

Vereador rebate agentes de trânsito e diz na Câmara que não ofendeu ninguém. Ele registrou Boletim de Ocorrência e disse que pedirá inquérito administrativo para apurar conduta dos agentes.

O vereador Jaildo dos Rodoviários (PCdoB), denunciado como truculento por agentes de trânsito, rebateu as acusações. Ele disse, em discurso na Câmara Municipal, que jamais “perdeu a razão”. “Tentei me aproximar e eles disseram que eu era um vereadorzinho. Disseram que eram advogados criminalistas e conheciam seus direitos”, disse. Jaildo é candidato a deputado federal e o irmão dele, Josildo, a deputado estadual.

O vereador protocolou um Boletim de Ocorrência (BO) em delegacia de polícia. Disse que vai pedir a abertura de inquérito administrativo para apurar as condutas dos agentes.

Jaildo afirma que participava de reunião no PCdoB quando os agentes começaram a multar os carros. “Todos os participantes desceram para retirar os carros. Eu apareço nos vídeos filmando e tentando conciliar, mas depois me afastei. Onde está a truculência?”, indaga.

Veja a íntegra do discurso que o vereador fez, na manhã desta terça (28/08), na Câmara Municipal de Manaus:

“Ontem passei pela maior e mais cruel das agressões que o abuso de autoridade praticado por alguns agentes do Manaustrans.

Ontem por volta das 17h30 estávamos na sede do partido PCdoB quando viaturas do Manaustrans passaram a multar os veículos que estavam estacionados na rua. Momento que todos os militantes desceram para tirar seus caros gerando um tumulto geral. Tentei aproximação, porém, os ânimos dos agentes estavam alterados. Me identifiquei para os agentes Campos e Paulo, de forma pacífica, para tentar conciliar e resolver a situação. Fui agredido de forma verbal no sentido que eu era um vereadorzinho e que eles tinham fé pública por serem agentes de trânsito e conhecedores da lei.

Como podemos ver nas imagens veiculadas num portal, em momento algum perco a razão ou respeito com os agentes de trânsito. Tanto é que meu celular também foi quebrado na hora do tumulto.

O que quero deixar claro é a forma premeditada desses agentes, que investidos de agentes públicos não orientam a população. Talvez sejam remunerados de acordo com sua produtividade ao aplicar multa. Sem falar que, nesse episódio, existiam dois agentes que se diziam conhecedores dos seus direitos e que eram advogados criminalistas, porém desferiram palavras de baixo calão aos presentes, acobertados pela fé pública. Pior que um mal agente público é um agente despreparado e sem educação.

Reconhecendo meu cargo de vereador, eles registraram ocorrências pelas seguintes acusações: vias de fato, ameaça, dano e injúria. Sabemos que a Imputação falsa de crime é crime. Estamos tranquilos com nossa consciência e sabemos que muito temos que melhorar. Agora ser acusado por agentes de trânsito que, no gozo de sua profissão, se intitulam e batem no peito que é advogado criminalista e que eu era um vereadorzinho, isso eu não posso admitir.

Meus advogados já estão protocolando pedido de instauração de processo administrativo/disciplinar para apuração das condutas tidas criminosas.

Por  fim,  fico pensando na população mais carente que sofre todos os dias na mão desses maus profissionais que, extrapolando suas prorrogativas profissionais, em vez de orientar, insultam e agridem o povo manauara. Meu Repúdio.”

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *