31/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Novo terremoto no Peru atinge magnitude de 7.1 e é sentido em Manaus

Publicado em 24 de agosto, 2018

Novo terremoto no Peru

Novo terremoto no Peru foi sentido em Manaus, embora sem a mesma repercussão do evento anterior (foto) que ocorreu na Venezuela

O manauara, depois do susto de quarta (22/08), voltou a sentir os efeitos de onda sísmica. O terremoto foi registrado no distrito de Iberia, região de Madre de Dios, Peru, às 5h04 (horário de Manaus). Relatos isolados, em grupos de condomínios residenciais localizados em prédios, registraram o tremor. O Corpo de Bombeiros, porém, ao contrário do evento anterior, que teve 15 chamados, não foi acionado.

 

Noite de terremotos

Foi uma noite de terremotos ao redor do mundo. O US Geological Survey registrou, a partir de 0h, no Universal Time Coordinated (UTC), o tempo universal, 32 eventos. O último ocorreu às 11h21 UTC (7h21 horário de Manaus), em Parachute, Colorado, EUA, com magnitude 2.9. O maior foi mesmo o de Iberia, Peru, com magnitude 7.1.

Port Blair, na Índia, teve a segunda maior magnitude da noite, 5.5. Em Sulangan, nas Filipinas, a terra tremeu com 5.4 de magnitude. No arquipélago de Açores, o tremor atingiu 4.8. No Chile, 4.7. Em Mid-Atlantic Ridge, 4.6.

Os prédios em Manaus, apesar de não serem preparados para abalos sísmicos, não registraram até agora nenhum problema estrutural.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.