07/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Divulgado resultado preliminar do edital de cursos livres em artes nas comunidades

Publicado em 24 de agosto, 2018

Foto: Divulgação

A edição nº 4.428, do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 23/8, traz o resultado preliminar do edital nº 7/2018, lançado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultural, Turismo e Eventos (Manauscult). O edital é destinado a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em implantar e desenvolver o projeto “Cursos Livres em Artes na Comunidade”.

No total, quatros OSCs apresentaram propostas. O resultado também pode ser conferido no portal Viva Manaus pelo link www.vivamanaus.com/editais. Atendendo ao regulamento do certame, as propostas que tiveram pontuação inferior a 6,0 pontos estão eliminadas. Os proponentes tem o prazo de cinco dias, a partir da publicação, para ingressarem com recurso.

Lançado em julho deste ano, o objetivo do processo é selecionar uma OSC para gestão administrativa e econômico-financeira do projeto “Cursos Livres em Artes na Comunidade”, a ser oferecido no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste.

O projeto é fruto do Termo de Compromisso assinado pela Prefeitura de Manaus com o Ministério Público do Trabalho pela anuência em relação ao projeto do Museu da Cidade de Manaus. Os cursos serão destinados a jovens de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social residentes no bairro Colônia Antônio Aleixo.

O projeto

O projeto piloto de “Cursos Livres em Artes na Comunidade” pretende proporcionar a crianças e jovens entre 10 a 16 anos um ambiente de troca entre saberes e de estímulo às práticas de criação e produção de conhecimento de forma lúdica, atrativa e construtiva.

O projeto será voltado às crianças e jovens indicados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cas), porém, não havendo o preenchimento do total das vagas, ou havendo desistências, as vagas remanescentes poderão ser disponibilizadas aos residentes do entorno da sede do projeto que se enquadrarem na condição de vulnerabilidade social e econômica.

O projeto “Cursos Livres em Artes na Comunidade” terá duração até novembro de 2020 e prevê cursos de teatro, técnicas circenses, audiovisual, dança, balé clássico, desenho, canto e fotografia digital.

Veja mais notícias em Economia

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.