Após queda de energia, bairros da zona Norte ficam sem água

Foto: Arquivo

Alguns bairros da zona Norte de Manaus continuam com o abastecimento de água interrompido nesta terça-feira (14). A paralisação do serviço ocorreu após falta de energia elétrica, segundo a Manaus Ambiental.

Conforme ainda a concessionária de água, em nota, a falta de energia comprometeu temporariamente a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), localizada no bairro Alvorada, responsável pelo abastecimento no setor.

A concessionária está em contato com a Eletrobras Distribuição Amazonas. Tão logo o fornecimento de energia elétrica seja retomado, a Manaus Ambiental atuará no restabelecimento do sistema de água para a zona Norte.

O Portal do Marcos Santos entrou em contato com a Eletrobras Amazonas Energia e por meio de nota, informou que às 12h57h aconteceu um desligamento intempestivo na rede elétrica da subestação Redenção, e imediatamente ao tomar conhecimento, equipes da Distribuidora foram a campo para identificar o problema, no qual foi solucionado às 14h01. O sinistro afetou algumas estações elevatórias da empresa Manaus Ambiental (Aegea).

Ainda de acordo com a Eletrobras, a concessionária de água foi informada imediatamente sobre a interrupção de energia, visando diminuir os impactos aos consumidores.

Zonas Oeste e Centro-Sul recebem nova rede de água

Como parte do plano de expansão, a Manaus Ambiental deu início esta semana, às obras na rede de abastecimento de água dos moradores no conjunto Cidadão 10, bairro Tarumã, zona Oeste, e do Parque das Nações, na zona Centro-Sul. Aproximadamente 1,2 mil pessoas serão beneficiadas com a realização dos serviços nessas localidades.

No Cidadão 10, que já recebe atendimento itinerante diário da concessionária para negociações de débito, instalação ou substituição de hidrômetros, retiradas de vazamento e outros benefícios (ver informações abaixo), a empresa trabalha para implantar uma rede de distribuição e regularizar a pressão de água na zona mais baixa do residencial.

A obra deve ser finalizada em dez dias. No local vão ser instalados todo o material necessário para proporcionar melhorarias e garantir o atendimento regular de aproximadamente 750 clientes.

Já no Parque das Nações, os trabalhos abrangem a rua Romênia e o beco Afeganistão, uma área de 39,6 mil metros quadrados. A extensão de rede de água será para abastecimento de novos clientes, o equivalente a 450 pessoas. O prazo da obra é de aproximadamente 20 dias.

Antes e durante o período de trabalho, a Manaus Ambiental entra com suporte junto às famílias, para informar sobre os procedimentos, por meio de uma equipe socioambiental, representada pelo setor de Gestão de Parcerias da empresa.

Coroado

A Manaus Ambiental também está com equipes na rua Dr. Perdigão, bairro Coroado, zona Leste, desde a semana passada, para realizar extensão de rede. No local são executados serviços de escavação, assentamentos de 500 metros de tubulação de 60 milímetros e colocação de hidrômetros.

Quando os trabalhos forem finalizados, aproximadamente 170 pessoas serão beneficiadas com a ação.

Atendimento

Para receber os serviços, o morador precisa apresentar os seguintes documentos: número de inscrição no Programa Bolsa Família (NIS), comprovação de titularidade na ligação de água, Carteira de Identidade e CPF, comprovante de residência e conta de água atualizada.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *